Folha completa 100 anos; deputado deve ser mantido preso pela Câmara

Folha completa hoje 100 anos. Sem apoio de Lira nem do Planalto, deputado deve ser mantido preso, hoje. Brasil pede aos EUA dinheiro para combate ao desmatamento. Bolsonaro fala em mudança na Petrobras após reajuste. Governo retira impostos de diesel e gás e indica mudanças na Petrobras. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 831 de 19.02.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Folha completa hoje 100 anos. Jornal seguirá relevante por mais um século se honrar compromisso com direito à informação de Sua Excelência o leitor” *Manchete de capa da Folha*.

“Sem apoio de Lira nem do Planalto, deputado deve ser mantido preso, hoje. Em sessão hoje, Câmara tende a seguir o STF contra Daniel Silveira, que exaltou o AI-5. *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil pede aos EUA dinheiro para combate ao desmatamento. Governo associa compromisso do País a aporte financeiro de nações ricas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro fala em mudança na Petrobras após reajuste. Irritado com novo aumento no preço dos combustíveis, Bolsonaro critica presidente da estatal e diz que vai zerar impostos federais sobre o diesel e gás de cozinha” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Governo retira impostos de diesel e gás e indica mudanças na Petrobras. Bolsonaro surpreendeu ao anunciar as medidas em live. Pela decisão, os tributos federais que incidem sobre o diesel serão suspensos por dois meses a partir de 1º de março..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Folha, 100. Jornal será relevante pelo próximo século se honrar compromisso com direito dos leitores à informação.” 

_*O GLOBO*_. 

“Perspectiva de volta da inflação nos países ricos é desastrosa para Brasil. Nunca foram necessárias reforma que permitam reduzir o peso do endividamento público.” 

°”É preciso rapidez e rigor para punir Daniel Silveira. Conselho de Ética e plenário da Câmara não podem hesitar no caso do deputado preso por atacar instituições.” 

_*ESTADÃO*_

°”O desafio do deputado bolsonarista. Não é hora de contemporizar. Há limites e eles precisam ser devidamente lembrados”

°”Horizonte sombrio para a educação. Orçamento para a educação continuará aquém das necessidades do setor em 2021.” 

°”Paródia econômica do surrealismo. Sem plano, o governo tenta achar dinheiro num Orçamento ainda inexistente.” 

°”Restrições a serviços afetam economia mundial. Quadro poderia ter sido ainda pior se não tivesse havido uma redução nos obstáculos ao comércio digital entre fronteiras” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Câmara deveria retirar o mandato de Daniel Silveira. Abomináveis baixarias do deputado não podem ficar impunes.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Punição ao desvario. A tolerância com o discurso de extremistas como o deputado e outros que vêm estimulando atos antidemocráticos precisa ser coibida, porque acaba servindo de incentivo para outros” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 18, em queda de -0,96%, a 119.199 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,44%, a R$ 5,44.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments