Flávio critica Lava-Jato; profissional liberal pode ter imposto aumentado

*Flávio critica Lava-Jato; profissional liberal pode ter imposto aumentado. Grande explosão ocorre em Beirute. *. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 05 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 635, de 05.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Entrevista exclusiva. Flávio critica Lava-Jato e defende atuação de Aras. Senador diz que dava dinheiro para Queiroz pagar suas contas.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Reforma tributária aumenta imposto de profissional liberal. Plano estudado pelo governo muda tributação de quem presta serviço por meio de empresas e hoje tem isenções.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Grande explosão ocorre em Beirute e mata ao menos 78. Origem, segundo premiê, seria depósito com nitrato de amônio na área do porto da capital libanesa.” *Manchete de capa da Folha*.

“Tragédia dentro da tragédia. BNDESPar vende lote de ações da Vale por R$ 8,1 bi. Banco aproveitou a boa fase das ações da Vale, puxada pela valorização dos preços do minério de ferro.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Em meio ao colapso econômico, à instabilidade na segurança e à pandemia do novo coronavírus, o Líbano foi assombrado, ontem, por cenas que lembraram um bombardeio atômico. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Cabo de guerra. Cabe ao STF garantir independência dos membros do MP, sem ignorar seus desvios.” 

“Clube autoritário. PT sacrifica credibilidade de sua pregação por democracia ao endossar ditadores.”

_*O GLOBO*_

“Projeto de lei das fake news é um avanço. Apesar das lacunas, a proposta no Congresso é sensata ao lidar com o desafio de regular o meio digital.” 

“Recriar CPMF continua a ser má ideia. Para o governo, é um imposto fácil de cobrar. Para a sociedade, impõe carga maior e pune os mais pobres.” 

_*ESTADÃO*_

“Biomas em chamas. A sucessão de recordes de desmatamento e queimadas na Amazônia é rotina no governo de um presidente que vê o ambiente como causa menor.”

“Comandando no escuro. Assim como os governos, as empresas precisam elaborar suas estratégias de saída da quarentena.” 

“A pandemia ainda não acabou. A sociedade dá sinais de esgotamento e o governo segue sem planejamento e controle.” 

“A recuperação da confiança da indústria. É sensível, entre os empresários do setor, a queda do pessimismo com relação ao desempenho nos próximos meses.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Sem o teto de gastos, contenção fiscal desaba. Ainda que o teto deva ser substituído, é preciso colocar algo potente e eficaz em seu lugar.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

“Luta contra a corrupção. Mais um round na luta entre a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Lava-Jato — agora, favorável à maior operação de combate à corrupção no país e, talvez, no mundo — deu-se com a volta aos trabalhos no Supremo Tribunal Federal (STF), após o recesso.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 04, em queda de -1,57%, a 101.216 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,64%, a R$ 5,29.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para a FUNDAÇÃO DA CIDADE REAL DE NOSSA SENHORA DA NEVES, HOJE, JOÃO PESSOA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments