Flamengo, politica, justiça e economia são destaques na mídia

Flamengo, Governo, Uruguai, segunda instância, mulheres, economia, pré-sal, Moro-Lula, Saúde-Educação são destaques da grande mídia neste domingo, 24 de novembro. Chegamos ao 328º dia de 2019 e, portanto, bem próximos de ver encerrado mais um ano. Isso, porque estamos a apenas 37 dias para o réveillon 2019-2020.

🖋 Edição: Sérgio Botêlho

📃 Destaques de capa:

Flamengo

“Na raça rubro-negra uma virada para a história. Após 38 anos, Flamengo conquista o bi da Libertadores com dois gols de Gabigol, no fim”. Manchete de capa do O Globo.

“Flamengo vira na final e é bicampeão da Liberadores”. Destaque de capa da Folha.

Segunda instância

“Maioria do Congresso se diz a favor da prisão em 2ª instância. Placar do ‘Estado’ aponta que Senado já teria votos para aprovar PEC e na Câmara hoje faltariam 18”. Manchete de capa do Estadão.

Governo

“Governo destrava cargos e prioriza indicações políticas. Governo destrava nomeações nos estados, e partidos do centrão são os mais beneficiados”. Destaque de capa do O Globo.

“Governo propõe o excepcional como corriqueiro”. Destaque de capa da Folha.

Uruguai

“Após 14 anos, centro-direita é novamente favorita no Uruguai. Aliança de centro-direita é favorita para vencer eleição no Uruguai”. Destaque de capa do O Globo.

“Direita é favorita em eleição no Uruguai. De acordo com todos os institutos de pesquisa, Luiz Lacalle Pou, candidato conservador do Partido Nacional, vencerá Daniel Martínez, da Frente Ampla, na eleição de hoje, acabando com um período de 15 anos de sucessivos governos de esquerda”. Destaque de capa do Estadão.

“Centro-Direita é favorita em eleição hoje no Uruguai”. Destaque de capa da Folha.

Mulheres

“Setor de petróleo. Presença feminina avança”. Destaque de capa do O Globo.

‘Empresas criam ambiente que não motiva a mulher’. Executiva espera que, em dez anos, não seja preciso explicar a importância da diversidade no trabalho”. Destaque de capa do Estadão.

Pré-sal

“30 cidades recebem 72% dos recursos do pré-sal. Segundo a Confederação Nacional dos Municípios, concentração é resultado de uma liminar concedida pelo Supremo ao Rio de Janeiro, que brecou a distribuição de royalties e participações especiais a todas as cidades do País; receitas devem somar R$ 59 bi em”. Destaque de capa do Estadão.

Economia

“‘Queremos ser protagonistas da indústria 4.0’. Conhecida por maquinários, gigante catarinense Weg venderá, pela 1ª vez, soluções apenas de software”. Destaque de capa do Estadão.

“Tributar dividendo é peça fundamental na reforma do IR. Governo planeja aliviar carga tributária de empresa e abrir espaço para desonerar folha, afirma assessoria de Guedes”. Manchete de capa da Folha.

“Simples distorce conceito de micros e pequenas empresas”. Destaque de capa da Folha.

Política

“Longe do povo perto do Estado. Sigla de Bolsonaro mostra força da burocracia partidária”. Destaque de capa da Folha.

Moro-Lula

“Moro desviou de padrão ao divulgar áudio de Lula. Levantamento da Lava Jato em 2016 põe em seque a justificativa do então juiz Sergio Moro para divulgar ligações de Lula (PT) grampeadas pela PF”. Destaque de capa da Folha.

Saúde-Educação

“Gastos com saúde em capitais ameaça verba de educação”. Destaque de capa da Folha.

“Afetados por vazamento de óleo relatam estafa mental”. Destaque de capa da Folha.

📃 Editoriais do dia:

Segunda instância

“A via legislativa. Congresso tem legitimidade para definir prisão após condenação em 2ª instância “. Editorial da Folha.

Segurança

“Volta à carga. Projeto que dá garantias a militar que mata em policiamento deve ser rejeitado “. Editorial da Folha.

Política ambiental

“A chance da Câmara na política ambiental e de defesa civil. Casa investigará motivos do fracasso do Estado na prevenção a desastres”. Editorial do O Globo.

Rio

“Rio precisa agir com rapidez para conter surto de sarampo. Número de casos registrados na cidade até 8 de novembro já supera o dos últimos 18 anos”. Editorial do O Globo.

Política

“Os partidos e a política. O poder de transformação passa pela política. O tão almejado empoderamento do cidadão passa necessariamente pela política, que é também política partidária.” Editorial do Estadão.

Doria

“Obras intermináveis. É possível que Doria deixe o governo, em 2022, sem conclusão de trecho do Rodoanel.” Editorial do Estadão.

Governo

“Trajetória insustentável. Seria ilusório sugerir que a expansão dos gastos foi “revertida”. Quando muito foi desacelerada, e, em boa medida, por fatores circunstanciais, não estruturais”. Editorial do Estadão.

📊 Mercado:

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não abre aos finais de semana.

⏳ Destaque histórico:

“Em 24 de novembro de 1859, Charles Darwin lança “A Origem das Espécies” onde expõe que as formas de vida originaram de um processo de seleção natural..” Mais informações sobre o dia de hoje na história, é só clicar.

 

(Anexo 6 publica diariamente a sinopse da grande mídia impressa, com foco nas manchetes, nos editoriais e nos destaques de capa)

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu