Feder desiste do MEC; falta de UTI aumenta letalidade no interior

Feder desiste do MEC; falta de UTI aumenta letalidade no interior. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 06 de julho de 2020. 🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Crise na educação. Atacado por ala ideológica, Feder desiste do ministério. Sem titular há 17 dias, pasta precisa coordenar volta às aulas e reorganizar o Enekm.” *Manchete de capa do O Globo*.“Para cada vaga formal perdida, dois informais ficam sem trabalho. Entre o final de 2019 e maio de 2020, 1,99 milhão de trabalhadores com carteira assinada perderam o emprego e 3,98 milhões de informais ficaram sem renda.” *Manchete de capa do Estadão*.“Falta de UTI ameaça tornar vírus mais letal no interior. Cerca de 100 milhões de brasileiros vivem em locais em terapia intensiva.” *Manchete de capa da Folha*.“Programa busca regularizar imóvel para baixa renda. Casa Verde Amarela substituirá o ‘Minha Casa Minha Vida’ e terá foco em financiamento a juro baixo. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.“Feder diz não a Bolsonaro e Educação segue sem rumo. Detonado pela ala ideológica do governo, sobretudo pelos evangélicos, Renato Feder, secretário de Educação do Paraná, recusou convite do presidente Jair Bolsonaro para comandar o Ministério da Educação. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.📃 *Editoriais do dia*:
_FOLHA_
“Correção incerta. STF precisa encerrar insegurança em torno de atualização de dívidas trabalhistas.” “Acerto de contas. Com recessão e dólar alto, país pode zerar déficit nas transações com o mundo.”
_O GLOBO_
“Governo acena ao Legislativo com um novo pacote. Ministro Paulo Guedes informou que apresentará propostas de reformas após período emergencial.” “Câmara precisa votar restrição do foro privilegiado, já aprovada no Senado. No vácuo legislativo, prosperam manobras protelatórias, como no caso do senador Flávio Bolsonaro.” 
_ESTADÃO_
“O Senado e o Supremo. Cada uma dessas cortes foi concebida para assegurar um país livre e democrático.”“Responsabilidade ambiental. Sucessivos recordes de desmatamento mostram o descaso do governo com a questão.” “Uma atuação social abrangente. O Brasil tem condições de erradicar a pobreza e a extrema pobreza.” “Infraestrutura não está imune à pandemia. Número de leilões de concessão previsto para 2020 teve forte redução por causa retração econômica provocada pelo novo coronavírus.” 
_VALOR ECONÔMICO_
Maior transferência de renda precisa indicar fonte de recursos. O grande debate se dará no Congresso, pois a ampliação do programa de transferência de renda necessitará de alterações constitucionais e legais.” 
_CORREIO BRAZILIENSE_
“Norma com liberdade de expressão. Mentira tem pernas curtas. O velho adágio popular não se aplica quando a falsa informação é disseminada pela região oculta da web por meio de robôs programados para fazer disparos, a cada dois segundos, e contagiar os usuários das redes sociais.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 06.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o 06 de julho. Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments