Falta de oxigênio e caos em Manaus; país dependente agora da Coronavac

Falta de oxigênio coloca em risco a vida de 61 bebês. Planalto acelera busca por Coronavac. Após fracasso de Bolsonaro, país depende da Coronavac. Agonia de Manaus põe autoridades sob pressão. 

Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 16 de janeiro de 2021.

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 798, de 16.01.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Caso em Manaus. Falta de oxigênio coloca em risco a vida de 61 bebês. Bolsonaro diz que situação ‘é terrível’, mas governo ‘fez sua parte’”. *Manchete de capa do O Globo*.

“Sem vacina da Índia, Planalto acelera busca por Coronavac. Com o envio de 2 milhões de doses adiado, Ministério da Saúde pede entrega imediata de imunizante do Butantã” *Manchete de capa do Estadão*.

“Após fracasso de Bolsonaro, país depende da Coronavac. Índia nega envio imediato de vacinas, e ministério vai ao Butantan, que exige plano de distribuição” *Manchete de capa da Folha*.

“Agonia de Manaus põe autoridades sob pressão. Enquanto a calamidade em Manaus levou o Brasil a ser assunto na Organização Mundial da Saúde (OMS), políticos se revezaram em desculpas e planos para conter o avanço aterrador do novo coronavírus..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Manaus, Brasil. Tragédia na cidade reproduz desídia do país, e Bolsonaro diz ter feito sua parte.” 

°”Ataque à Síria. Israel parece aproveitar últimos dias de Trump para ofensiva contra adversários.”

_*O GLOBO*_. 

“Supremo se fortalece ao restringir ao máximo decisões monocráticas. Plenário da Corte ganhará relevância com a votação imediata de liminares de forma virtual.” 

°”Daria para ter evitado a tragédia no Amazonas. Governos ignoraram alertas científicos e demoraram a tomar medidas para conter contágio.” 

_*ESTADÃO*_

°”Displicência mortal. O colapso de Manaus é o retrato cruel de como a negligência e o negacionismo do poder público, aliados à irresponsabilidade de cidadãos, são mortais quando se está diante de uma crise como a da covid-19..”

°”Resposta à altura. Cabe agora ao Senado dos EUA responder aos estragos provocados por Donald Trump.” 

°”Voto impresso, uma discussão descabida. A Nação não só pode confiar na segurança do voto eletrônico, como dele deve se orgulhar.” 

°”Esperança e temores resultam em cautela. Depois de uma recuperação rápida após a brutal queda em abril, a confiança está caindo entre empresários e consumidores” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Confronto de morte. O episódio de Manaus foi mais um entre os muitos equívocos ocorridos em meio à pandemia, uma tragédia mundial, na qual não cabe amadorismo, imprevidência, falta de planejamento nem atitudes que subestimem seus danos.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 15, em baixa de -1,54%, a 120,349 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,96%, a R$ 5,31.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments