Fake news; novo consumidor; volta às aulas; venda da CEB

Fake news; novo consumidor; volta às aulas; venda da CEB. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 27 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 687, de 27.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Campanha limpa. TSE prepara cerco às fake news e ao uso de robôs nas redes. Tribunal faz acordo com plataformas, afirma Barroso.’” *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Novo consumidor’ leva empresas a buscar maior inclusão de negros. Companhias tentam ampliar diversidade para atender às cobranças da sociedade” *Manchete de capa do Estadão*.

“Na cidade de São Paulo, 75% são contra a volta das aulas. Datafolha mostra apoio majoritário a escolas fechadas nos próximos 2 meses ” *Manchete de capa da Folha*.

“Avaliada em R$ 1,4 bi, CEB atrai seis empresas. A privatização da companhia de distribuição de energia elétrica do Distrito Federal está entrando na reta final.. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Preço da negligência. Indefinição na área econômica expõe falta de rumo do governo e alimenta desconfiança dos credores.” 

°”Palanque indevido. Defesa de chanceler para visita de secretário dos EUA oferece nova demonstração de subserviência.”

_*O GLOBO*_

°”Crise constitucional nos Estados Unidos deve preocupar o planeta. Nem os pais do federalismo, autores da Constituição mais longeva, poderiam prever Donald Trump.” 

°”Brasil, a potência agrícola onde a fome aumenta. Em vez de encarar o problema real, governo cria norma que ignora o consenso científico sobre alimentos.” 

_*ESTADÃO*_

°”Elogio à irresponsabilidade. Por enquanto, Bolsonaro se sustenta graças a uma combinação de populismo barato com capacidade de fingir que é presidente.”

°”Rio de Janeiro. Para indústria pesada, a CCUS tem importância inescapável na transição para a energia limpa” 

°”A retomada do setor de construção. A evolução desta área é consistente e instila ânimo no empresariado” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“O recuo da democracia. A democracia, como a conhecemos hoje, sofre um processo de encolhimento em todo o mundo, com a ascensão de líderes populistas autoritários que promovem o cerceamento ou o controle da imprensa, entre outras ações antidemocráticas” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para PROCISSÃO MARÍTIMA DE SÃO PEDRO ENTRE PENHA E TAMBAÚ.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments