Fachin suspende decisão de acesso da PGR a dados da Lava Jato

*Fachin suspende decisão de acesso da PGR a dados da Lava Jato. Por apoio à CPMF Guedes vai propor menos tributo na folha. Socorro financeiro privado na crise supera o do BNDES*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 04 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 634, de 04.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Sigilo retomado. Fachin suspende acesso da PGR ao banco de dados da Lava Jato. Ministro revogou liminar do presidente do STF, Dias Toffoli, dada no plantão. Procuradoria vai recorrer.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Por apoio à CPMF, Guedes vai propor menos tributo na folha. Plano prevê corte pela metade da contribuição sobre salários paga à Previdência e redução do depósito do FGTS.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Fachin revoga atos de Toffoli e mantém dados com Lava Jato. Procuradoria Geral da República, que trava embate público com forças-tarefas, recorrerá da decisão.” *Manchete de capa da Folha*.

“Socorro financeiro privado na crise supera o do BNDES. Setores duramente afetados pela pandemia lamentam a demora do governo em tomar medidas mais abrangentes contra o agravamento da crise. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Decisão de Fachin barra desmonte da Lava-Jato. A guerra aberta entre o procurador-geral da República, Augusto Aras, e a maior operação de combate à corrupção do país ganhou novo capítulo. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Pelo saneamento. A melhor versão da nova lei para o setor é a atual, com veto de Bolsonaro.” 

“Sem tempo a perder. Em boa hora, ensino médio paulista reage a aumento de evasão escolar.”

_*O GLOBO*_

“Recriar CPMF continua a ser má ideia. Para o governo, é um imposto fácil de cobrar. Para a sociedade, impõe carga maior e pune os mais pobres.” 

“Aglomerações nas praias põem em xeque os planos de flexibilização. No Rio, decisão de liberar banho de mar e proibir permanência na areia se mostrou equivocada.” 

_*ESTADÃO*_

“Política como exercício de rejeição. Em vez do debate de propostas e projetos, as eleições se tornam palco para cada candidato se opor a outros grupos ideológicos.”

“Bolsonaro e a CPMF. Presidente não sabe como financiar o Estado, só repete que ‘povo não aguenta mais’ tributos.” 

“A pandemia no padrão de vida. Além de retomar o crescimento, será preciso reparar os danos sociais.” 

“Imóveis usados puxam crédito imobiliário. Categoria representou quase 70% das aquisições imobiliárias nos primeiros seis meses de 2020.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

STF prioriza tributação na volta do recesso. Dados conspiram contra a competitividade do país e influenciam negativamente em sua capacidade de atrair investimentos.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

“Reforma sem jeitinhos. Surpreende a mobilização do ministro da Economia, agora apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, de ressuscitar a CPMF. Treze anos depois de enterrado pelo Congresso, o imposto do cheque reaparece com roupagem eletrônica e acenos de desoneração da folha de pagamentos.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a segunda-feira, 03, em queda de -0,08%, a 102.840 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,29%, a R$ 5,32.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico-ambiental para a LAGOA DO PARQUE SÓLON DE LUCENA, EM JOÃO PESSOA. 

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments