Facebook retira do ar perfis do ‘gabinete do ódio’ ligado aos Bolsonaros

Facebook retira do ar perfis do ‘gabinete do ódio’ ligado aos Bolsonaros. Ajuda oficial pode atenuar recessão. Distrito Federal volta atrás e fecha o que ia ser aberto; tem até lockdown. Esses são os destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 09 de julho de 2020. *BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 608, de 09.07.2020🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_ https://anexo6.com/feder-desiste-do-mec/

📃 *Manchetes do dia*:

“Punição digital. Facebook tira do ar contas ligadas aos Bolsonaros. Sob pressão, a plataforma exclui rede de perfis do ‘gabinete do ódio’.” *Manchete de capa do O Globo*.“Facebook barra rede ligada ao ‘gabinete do ódio’ do Planalto. Entre os identificados pela plataforma, estão pessoas ligadas a Jair Bolsonaro e filhos.” *Manchete de capa do Estadão*.“Facebook remove 73 contas falsas ligadas aos Bolsonaros. Páginas com ataques a adversários políticos estão vinculadas a assessor especial da Presidência.” *Manchete de capa da Folha*.“Ajuda oficial pode atenuar recessão em até 4,2 pontos. Estudo da UFRRJ indica que recursos do auxílio emergencial amenizam em dois pontos percentuais a queda do PIB prevista para este ano. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.“Lacrou tudo outra vez. Após nova interferência da Justiça, Ibaneis revoga volta de salões de beleza, bares, restaurantes, academias, escolas e decreta ‘lockdown’ em Ceilândia e Sol Nascente. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.📃 *Editoriais do dia*:
_FOLHA_
“Custoso desgoverno. Desastres na saúde e no ambiente não serão camuflados com propaganda.” “Melhora paulistana. Queda de novos casos permite experiência de reabertura —com coragem para recuar.”
_O GLOBO_
“Problema do meio ambiente fica mais sério. Aumentam as pressões de grandes grupos, nacionais e estrangeiros, para governo conter a destruição.” “Empresas começam a se afastar de Hong Kong com a intervenção chinesa. A possibilidade de uma abertura democrática na cidade esbarra no autoritarismo de Xi Jinping.” 
_ESTADÃO_
“A vida, o vírus e a política. Nos tempos atuais, é preciso relembrar: não se deseja a doença de quem quer que seja. Política é arena de vida, não de morte.”“Trump contra o mundo. Saída dos EUA da OMS é um passo a mais no desmantelamento da ordem global.” “O STF e o Poder Legislativo. Futuro presidente do Supremo explicou como a corte se relacionará com o Congresso.” “Pandemia reforça necessidade de inovação. Pesquisa da CNI aponta que 83% das empresas veem as mudanças como essenciais ao crescimento.” 
_VALOR ECONÔMICO_
Com apoio de estímulos, varejo ressuscita as vendas. A reação inicial das atividades, em especial do comércio, indica que o tecido econômico pode não ter se dilacerado tanto quanto se temia.” 
_CORREIO BRAZILIENSE_
“Amazônia na pauta. O vice-presidente Hamilton Mourão encontra-se, hoje, com representantes de fundos de investimento e pensão internacionais que pressionam o Brasil por questões ligadas ao meio ambiente. Em junho, o grupo encaminhou carta a sete embaixadas brasileiras — no Japão, nos Estados Unidos e em cinco na Europa — a fim de pedir uma reunião para discutir o desmatamento da Amazônia..” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) fechou a quarta-feira, 08, em alta de 2,05%, a 99.770 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,63%, a R$ 5,35.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce para o 09 de julho, na luta pelo desarmamento. Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments