Explosão da Covid-19; EUA veem ameaça global pela pandemia no Brasil

Explosão da Covid-19. Número de novas infecções já supera em 30% pico da pandemia. EUA veem ameaça global em piora da pandemia no Brasil. Pandemia ameaça 30 anos de avanços das mulheres. Mercado quer alta maior e imediata da taxa Selic. Com UTIs lotadas, escolas e academias reabrem hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 848 de 08.03.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Explosão da Covid-19. Número de novas infecções já supera em 30% pico da pandemia. Sem isolamento social e com variantes mais contagiosas, país ultrapassa 60 mil casos por dia. *Manchete de capa do O Globo*.

“EUA veem ameaça global em piora da pandemia no Brasil. Governo e cientistas se preocupam com descontrole na propagação da variante e lentidão na vacinação” *Manchete de capa do Estadão*.

“Pandemia ameaça 30 anos de avanços das mulheres. Mercado de trabalho retrocede com sobrecarga de tarefas, que gera exaustão” *Manchete de capa da Folha*.

“Mercado quer alta maior e imediata da taxa Selic. Copom vai ter que tomar decisão em meio ao auge da pandemia, com a atividade derretendo” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Com UTIs lotadas, escolas e academias reabrem hoje. Decreto publicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), na sexta-feira, liberou instituições de ensino privadas e academias de ginástica para funcionar a partir desta segunda-feira..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Aparelho militar. Multiplicação de fardados em estatais não é boa para as Forças nem para o Brasil.” 

°”Abuso reiterado. Abrandar punição a deputado que apalpou colega premia agressão a mulheres.”

_*O GLOBO*_. 

“STF devolve sensatez à Linha Amarela. Fux suspende encampação da via e marca reunião de conciliação entre prefeitura e concessionária.” 

°”Condenação de Sarkozy traz lição ao Brasil no combate à corrupção. Exemplo francês mostra que só instituições independentes têm força contra resistência política.” 

_*ESTADÃO*_

°”Uma transformação muito positiva. Ao diminuir os incentivos a partidos nanicos, a cláusula de barreira é um passo importante para reduzir a atual fragmentação partidária”

°”Falta destravar o País. Sem investimento produtivo, o Brasil há muito corre atrás dos outros emergentes.” 

°”A volta do nepotismo. É preciso calibrar o conceito de improbidade, não neutralizá-lo.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Negacionismo de Bolsonaro se baseia em cálculo político. Crise sanitária vai agravar-se nos próximos dias e semanas.” 

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments