Congresso realiza esforço concentrado

Jornalista Sérgio Botêlho
Sergio Botelho

Sérgio Botêlho

Em Brasília, o Congresso Nacional aproveita a semana para realizar esforço concentrado visando a votação de algumas matérias consideradas importantes pelas Mesas Diretoras do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Na Câmara, projetos que beneficiam os caminhoneiros estão para ser apreciados pelos parlamentares. Um deles, autoriza a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) contratar um mínimo de 30% dos serviços de transporte de grãos com cooperativas e associações de transportadores autônomos.

Outra medida a ser votada garante a isenção do pedágio para o eixo suspenso de caminhão vazio em todas as rodovias do território nacional. Enfim, estará sendo apreciada Medida Provisória que cria indenização temporária para o policial rodoviário federal por ter trabalhado durante sua folga, uma situação que ocorreu muitas vezes durante a greve dos caminhoneiros.

Já o Senado, segundo divulga a Agência Senado, deve retomar a análise da medida provisória 829/2018, que prorrogou, por um ano, 187 contratos dos Ministérios da Cultura, do Planejamento e da Ciência, Tecnologia e Comunicações.

A pauta está justamente trancada por conta dessa MP. Se ocorrer a votação, e a pauta for consequentemente destrancada, os senadores poderão avaliar o projeto da privatização de distribuidoras de energia e o da venda da cessão onerosa do pré-sal pela Petrobras .

Depois desta semana, votações somente no final de agosto, entre os dias 28 e 30. Isso, no Senado Federal. A Câmara pode realizar votações na próxima semana, mas, é ainda uma questão a ser definida.

 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu