Ernesto, Itamaraty e cloroquina; crianças têm baixa taxa de transmissão de Covid

Ernesto usou Itamaraty para garantir cloroquina (Folha). Crianças têm baixa taxa de transmissão do vírus (O Globo). Com Bolsonaro, Codevasf incha e vira estatal do Centrão (Estadão). Alta de commodities ajuda, mas retomada exige vacina (Estadão). Alta de commodities ajuda, mas retomada exige vacina (Valor). Quem se aposentar em 2022 e 2023 vai receber mais (Correio)* Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 911 de 10.05.2021

*Manchetes do dia*:

“Ernesto usou Itamaraty para garantir cloroquina. Telegramas e relatos mostram pedidos de ex-chanceler a embaixada da Índia” *Manchete de capa da Folha*.

“Crianças têm baixa taxa de transmissão do vírus. Estudo coordenado pela Fiocruz pode nortear reabertura de escolas. *Manchete de capa do O Globo*.

“Com Bolsonaro, Codevasf incha e vira estatal do Centrão. Empresa recebe boa parte dos R$ 3 bilhões de emendas parlamentares; há suspeita de corrupção” *Manchete de capa do Estadão*.

“Alta de commodities ajuda, mas retomada exige vacina. Cenário de bonança promovido pelo impulso externo pode ampliar de perto de 40% em 2020 para cerca de 45% neste ano a participação das cadeias de commodities no PIB” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Quem se aposentar em 2022 e 2023 vai receber mais. Um dado dramático, a queda na expectativa de vida dos brasileiros por causa da pandemia do novo coronavírus, vai favorecer as pessoas que decidirem se aposentar nos próximos dois anos.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Passando a limpo. Revogação da LSN representa avanço, mas texto da Câmara ainda gera insegurança” 

°”Retomada desigual. Dados mostram dano econômico abaixo do esperado, mas alívio não chega a emprego.”

_*O GLOBO*_. 

“Ciência ainda não foi convocada para CPI da Covid. Se a comissão virar um embate de vozes contra ou a favor da cloroquina, prestará um desserviço”. 

“Governo deveriam apoiar apoio a comércio e serviços atingidos pela crise. Enquanto ficarem no abre e fecha determinado pela pandemia, as empresas precisarão de ajuda’”

_*ESTADÃO*_

°”Com todas as letras. Jair Bolsonaro diz que não haverá eleição sem urnas impressas e chamou País de “republiqueta”. Difícil imaginá-lo passando a faixa presidencial a quem quer que seja”

°”O plantador de árvores. Ação obstinada de um cidadão legou à cidade de São Paulo o seu primeiro parque linear.” 

°”Deixando os dólares fugir. Além de assustar os investidores, o País tem sido incapaz de reter os dólares.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Venda da Eletrobras será grande teste para Bolsonaro. As principais medidas para a educação apresentadas até agora pelo governo não parecem ter o poder de mudar o quadro ruim.” 

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments