Empresas de tecnologia apresentam suas soluções no Mercado SP for Startups

O Demoday do Mercado SP for Startups ocorreu na última terça-feira (27). Cada uma das startups apresentou presencialmente suas soluções no Ibrawork. Foi a primeira etapa do programa de open innovation, realizado em parceria com o Mercado Municipal Paulistano e o Mercado Kinjo Yamato.

O evento teve como objetivo conectar as startups selecionadas com a Mercado SP, concessionária que administra os dois Mercados. Objetivo é descobrir se as soluções apresentadas possuem aplicação nos negócios gerenciados pela concessionária.

No primeiro dia de pitches, 8 das dezesseis startups selecionadas apresentaram seus pitches para uma banca avaliadora. Ele é composta por Thomas Law, presidente do Ibrachina e founder do Ibrawork; Ana Law, diretora financeira do Ibrachina e do Ibrawork; Tania Gomes Luz, head de inovação do Ibrawork; Julia Ferreira, analista de relações internacionais do Ibrachina; Aldo Bonametti, presidente de Conselho de Administração da Mercado SP SPE SA; e Luiz Nelson Porto Araújo, também do Conselho de Administração.

Propostas das startups
A primeira apresentação foi de Claudia Ligório, que mostrou a “Fazendinha em Casa”, um marketplace que conecta produtores de alimentos artesanais, locais e agroecológicos com o consumidor final via web.

Em seguida, Murilo Silva trouxe a solução da FUSE IoT, empresa que utiliza a Internet das Coisas para oferecer soluções de gestão e disponibilização de dados inteligentes.

Na sequência, Cauane Capasso falou sobre a ProLojas, plataforma de e-commerce que utiliza tecnologia e integração, via API, para gerenciamento de lojas e vendas online.

A quarta apresentação ficou a cargo de Salvador Iglesias Ramalho, da Save ADD. Trata-se de um WebApp integrável e seguro que aprimora o gerenciamento estratégico de estoque, para dar vazão a produtos parados, prevenindo perdas e melhorando o Custo da Mercadoria Vendida (CMV).

Daniel Mattar Gelaielte falou sobre a problemática da mobilidade na região dos Mercados e apresentou a solução da Valeti, um aplicativo para gerenciamento de estacionamentos, permitindo que o usuário garanta sua vaga antes de chegar ao local, realize pagamentos e tenha mais segurança na hora de estacionar.

A VarejoCloud foi apresentada por Mauricio Hartmann. É uma solução em nuvem que permite que os lojistas controlem pelo celular como está o estoque, o fluxo de caixa, as compras e emissão do cupom fiscal, além de acompanhamento de vendas.

Depois, foi a vez da Você Invest, startup acelerada pelo Ibrawork. Letícia Nunes Borges apresentou um chatbot whitelabel personalizado para empresas que automatiza o contato direto com o consumidor.

Finalizando o primeiro dia, Glaicon de Souza, da Xekin, falou sobre sua solução que oferece gerenciamento de planos digitais de fidelidade, aprimorando o relacionamento com o cliente e claro, fidelizando esse usuário.

Todas as propostas foram analisadas. Na semana que vem as outras 8 startups selecionadas apresentarão suas soluções.

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments