Em 75 dias, Brasil vai de 200 mil para 300 mil mortos por Covid-19

Em só 75 dias, Brasil vai de 200 mil para 300 mil mortos por Covid-19. Novo ápice da crise faz Câmara elevar pressão sobre Bolsonaro. PAÍS TEM MÉDIA DE 2 ÓBITOS A CADA 3 MINUTOS. Carrefour compra o Big e se torna o nº 2 do varejo na AL. Promessa de vacinação em massa chega no dia em que o Brasil ultrapassou 300 mil mortes. Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, nesta quinta-feira, 25.11.2021. 

? Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 865 de 25.03.2021

*Manchetes do dia*:

“Em só 75 dias, Brasil vai de 200 mil para 300 mil mortos por Covid-19. Cifra supera população de 98% dos municípios do país; apesar de novos leitos, 19 capitais têm UTIs com lotação de 90%.” *Manchete de capa da Folha*.

“300 mil mortes. Novo ápice da crise faz Câmara elevar pressão sobre Bolsonaro. *Manchete de capa do O Globo*.

“301.087 MORTOS. PAÍS TEM MÉDIA DE 2 ÓBITOS A CADA 3 MINUTOS. Nesta semana, o Brasil foi responsável por 27% das mortes por covid no mundo. Bolsonaro cria comitê de crise, mas insiste em tratamento precoce e críticas ao lockdown. Arthur Lira diz que Legislativo tem ‘remédios fatais’ para lidar com erros no enfrentamento da pandemia” *Manchete de capa do Estadão*.

“Carrefour compra o Big e se torna o nº 2 do varejo na AL. Negócio de R$ 7,5 bilhões é a maior transação do varejo nacional e descola rede francesa da concorrência” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“As boas intenções… Governo cria comitê de combate á covid e pretende aplicar 1 milhão de doses da vacina por dia. …A trágica realidade. Promessa de vacinação em massa chega no dia em que o Brasil ultrapassou 300 mil mortes.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Sob pressão. Congresso e empresariado mudam tom de Bolsonaro; resta saber se prática mudará.” 

°”Moro parcial. Supremo acerta ao decretar a suspeição, mas precisa definir alcance da decisão.”

_*O GLOBO*_. 

“300 mil vidas perdidas. Quem arcará com a responsabilidade pelo morticínio – evitável – de tantos brasileiros na pandemia?.” 

_*ESTADÃO*_

°”O presidente improvisado. Jair Bolsonaro agora quer convencer os brasileiros de que é presidente da República, e não o irresponsável que todos conhecem”

°”O BC puxa o freio de mão. O mercado tem baixado as projeções de crescimento, mas o Copom exibe otimismo.” 

°”Confiar na Justiça? Segunda Turma do STF ofereceu muitos elementos contrários à própria imparcialidade.” 

°”A alta da intenção de consumo e os riscos imediatos. Restrições à circulação e à concentração de pessoas tendem a inibir as vendas e a demanda por diferentes serviços .”

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“‘Entulho autoritário”, LSN precisa ser extinta de vez. A manutenção de uma legislação autoritária dá amplo espaço para intimidação e coerção a movimentos sociais e de oposição ao governo Bolsonaro.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 24, em queda de -0,96%, a 112.173 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 2,27%, a R$ 5,64.

Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments