Eleições 2020; escolas; pandemia; Argentina; construção civil

*Eleições 2020; escolas; pandemia; Argentina; construção civil*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quinta-feira, 17 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 677, de 17.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Eleições 2020. Capitais têm número recorde de candidatos a prefeito. Fim das coligações motivou legendas a lançarem nomes próprios’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Cidade de São Paulo decide pela retomada de aulas ainda em 2020. Atividades extracurriculares devem ocorrer em outubro e aulas, em novembro” *Manchete de capa do Estadão*.

“Desigual, socorro da União não atendeu à emergência. Estudo mostra má distribuição de R$ 60 bilhões para enfrentamento da pandemia” *Manchete de capa da Folha*.

“Sem reservas, Argentina vive nova crise cambial. Banco Central argentino restringe o acesso a dólares por pessoas físicas e empresas. Economistas criticam medidas, que vão elevar inflação e afastar investimentos. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Construção civil vê risco de faltar material no DF. As obras pela cidade, em meio à pandemia, são a prova de que um dos mais importantes setores para a economia do Distrito Federal se manteve ativo, apesar da crise provocada pelo coronavírus. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Indecisão eleitoreira. Veto de Bolsonaro a novo programa de renda básica expõe governo incapaz de tomar decisões difíceis.” 

°”Prazeres divinos. Ao tratar de sexo como algo bom, papa Francisco busca afastar igreja da repressão de outros tempos.”

_*O GLOBO*_

°”O que Bolsonaro almeja na eleição municipal. Nas urnas, bolsonarismo testa efeito do auxílio emergencial e tenta manter divisão na esquerda.” 

°”A bem-vinda coalizão que une ONGs e agronegócio em defesa da Amazônia. O maior desafio é o governo abandonar a postura negacionista que ignora desmatamentos e queimadas.” 

_*ESTADÃO*_

°”Retomada na incerteza global. Uma face de mulher com máscara ilustra a capa do relatório da OCDE. Nenhum termo econômico aparece no título: ‘Coronavírus: vivendo com a incerteza'”

°”União em prol do meio ambiente. Gravidade da situação é tal que levou a uma bem-vinda união entre ambientalistas e o agro.” 

°”Darwinismo social. O algoz dos pobres não é o teto de gastos, mas a indiferença dos que só pensam em eleição.” 

°”Estratégias de transição para a energia limpa. Extraindo energia dos rios, do vento, do sol e da agricultura, o País já tem a segunda matriz energética mais limpa do mundo” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Fed indica juros perto do zero pelo menos até 2023. A mudança de rota da política monetária foi feita por unanimidade no Fed” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Avanços devem continuar. Na volta às aulas, as instituições de ensino têm de estar preparadas para, além de acolher alunos traumatizados pelos efeitos da pandemia, prepará-los para recuperar o tempo perdido.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 16, em baixa de -0,62%, a 99.676 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,72%, a R$ 5,24.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce cultural e religioso para FESTA DE SÃO MIGUEL NAS ALDEIAS POTIGUARAS.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments