Eleições 2018: aperta o tempo para a consolidação de acordos partidários

Sérgio Botêlho

Ainda comemorando a vitória do Brasil, ontem, sobre a Sérvia, pela Copa do Mundo que acontece na Rússia, uma vitória convincente da seleção brasileira, votamos ao mundo político, nesta quinta-feira, 28.

No Congresso Nacional, nesses últimos dias de junho, nada a ser decidido, já que Câmara dos Deputados e Senado Federal estarão esvaziados justamente devido à Copa do Mundo, que tem o seu próximo jogo, envolvendo o Brasil, na segunda-feira, 02 de julho.

Caso o Brasil vença o México, nessa próxima peleja, jogará na sexta-feira, 06, contra Inglaterra, Japão, Senegal, Colômbia ou Bélgica. Portanto, mesmo com tudo tudo dando certo para a seleção brasileira, na próxima semana, com terça, quarta e quinta-feira de trabalho, no Congresso, será possível votar alguma coisa.

Enquanto isso, prosseguem as articulações políticas visando as eleições de outubro já que se aproxima o período das convenções partidárias (entre 20 de julho e 05 de agosto). Até lá, candidatos e partidos deverão estar devidamente arrumados.

O principal foco é a arregimentação de apoios regionais para os candidatos à Presidência da República, válido também, no âmbito dos estados, para os candidatos a governos estaduais. É a formação dos palanques necessários às estruturas de campanha.

Da mesma forma, quando atuam na busca dessas alianças, os candidatos procuram somar tempo na propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, visto como fundamental para que possam transmitir suas ideias.

Tudo isso, vai ser trabalhado com mais afinco, portanto, a partir da próxima semana, quando no mês de julho. Em jogo, o fortalecimento da democracia, apesar de tudo, uma vez que, sem ela, é o caos.

Pois, a democracia pode até ensejar a criação, mas, somente ela é capaz de curar as desarrumações econômicas, políticas e sociais, como são exemplos os países mais desenvolvidos, do mundo.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu