Eleição, bioeconomia, covid-19 e concursos são destaques na mídia

*Eleição, bioeconomia, covid-19 e concursos. Recuperação de Bolsonaro muda alianças na reta final. Startups da floresta dão fôlego à bioeconomia na Amazônia. Aprendizado com a Covid-19 faz mortalidade cair em UTIs. Especialistas apostam em concursos após pandemia*. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 23 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 653, de 23.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Recuperação de Bolsonaro muda alianças na reta final. Pré-candidatos para disputa municipal querem aproveitar crescimento na avaliação do presidente.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Startups da floresta dão fôlego à bioeconomia na Amazônia. Empresas que aplicam tecnologia a produtos locais podem servir de exemplo para governos, dizem especialistas.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Aprendizado com a Covid-19 faz mortalidade cair em UTIs. Prática adquirida no combate à doença derruba taxa em um terço, mostra estudo com 10 mil pacientes.” *Manchete de capa da Folha*.

“Especialistas apostam em concursos após pandemia. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Como tributar. Reforma deve tornar mais simples a taxação dos produtos e mais justa a da renda.”

_*O GLOBO*_

“Passou da hora de mudar o modelo do pré-sal. Para atrair investimentos, o Brasil precisa substituir o regime de partilha pelo de concessão.” 

“País empobrecido não pode pagar aumento de gastos do Judiciário. A criação de um novo tribunal regional só interessa à corporação judiciária e a políticos enrolados.” 

_*ESTADÃO*_

“Mensagem tranquilizadora. STF disse aos brasileiros, em especial aos saudosos da arapongagem, que aqui vige Constituição que não autoriza práticas obscuras.”

“Capital humano, o mais escasso. Não basta investir em capital físico, quando falta mão de obra preparada.” 

“A ‘grande tenda’. A defesa da democracia implica união de cidadãos, não ofensas a quem tem visão diversa.” 

“Afinal, o crédito está chegando às empresas. Tornar efetivas as medidas destinadas a permitir que as empresas tenham mais resistência à crise estava sendo um dos mais difíceis desafios do Ministério da Economia.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona nos finais de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para a PRAIA AZUL, EM PITIMBU.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments