Eleição Rio e SP; Hackers são presos

*Eleição Rio e SP; Hackers são presos. Paes tem ampla vantagem no Rio; Covas lidera em SP. Covas tem 57% dos votos válidos em SP e Boulos, 43%, aponta Ibope. Na véspera, Covas tem 55%, e Boulos, 45% dos votos válidos. PF desmonta rede de hackers que invadiu sistema do TSE.*. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 29 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 750, de 29.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“A hora do voto. Paes tem ampla vantagem no Rio; Covas lidera em SP’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Covas tem 57% dos votos válidos em SP e Boulos, 43%, aponta Ibope. Números repetem resultado de pesquisa de quarta-feira. Se eleito, Covas será terceiro tucano a conquistar Prefeitura desde a redemocratização do País. Com sintomas de covid-19, Boulos passa o último dia de campanha recluso em casa.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Na véspera, Covas tem 55%, e Boulos, 45% dos votos válidos. Última pesquisa Datafolha antes do segundo turno mostra quadro estável em SP; 13% dizem que querem podem mudar de opção” *Manchete de capa da Folha*.

“PF desmonta rede de hackers que invadiu sistema do TSE. Uma operação conjunta da Polícia Federal com a Polícia Judiciária Portuguesa prendeu, ontem, em Portugal, o suspeito de liderar a invasão do sistema do Tribunal Superior Eleitoral no primeiro turno das eleições municipais, em 15 de novembro.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Vez dos profissionais. Covas e Boulos são exemplo da vitória da política; restam desafios de governo.” 

°”É peculato. Apesar do diminutivo, ‘rachadinha’ praticada por parlamentares é um crime grave.”

_*O GLOBO*_

°”Sucessão de reveses põe em xeque o projeto antiambiental bolsonarista. Apesar das ‘boiadas’ recorrentes de Salles, é nítido o desgaste do governo em sua cruzada delirante.” 

°”Dia seguinte às eleições traz teste vital a Bolsonaro. Presidente manteve o governo paralisado até agora, mas não terá mais como escapar das reformas” 

_*ESTADÃO*_

°”É preciso olhar para a frente. Na votação de hoje, o melhor para SP seria vitória de Bruno Covas, que já deu demonstrações de sua seriedade e racionalidade.”

°”Luz amarela nos preços. Governo deveria dar atenção à inflação disseminada e aos preços por atacado.” 

°”O STF e a eficiência do Estado. Segundo o Supremo, a avaliação periódica de desempenho é constitucional.” 

°”Petrobrás se prepara para o novo cenário. É uma programação conservadora, pois prevê a redução dos investimentos em relação ao plano anterior, bem como da meta de produção nos próximos anos” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Novos prefeitos velhos desafios. … cada prefeito vitorioso na corrida eleitoral deverá colocar em segundo plano os projetos pessoais, priorizar a reconstrução das cidades e dar à população condições mais dignas e humanitárias de vida.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments