Eleição nos EUA: Biden lidera pesquisas; Trump ameaça judicializar

  • Post author:

Eleição nos EUA: Biden lidera pesquisas; Trump ameaça judicializar*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 03 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 724, de 03.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Sob tensão, EUA decidem hoje entre Trump e Biden. Mais de 98 milhões deram voto antecipado em processo histórico’” *Manchete decapa do O Globo*.

“Trump põe eleição sob suspeita; ‘Não vai roubar’, diz Biden. Eleição nos EUA ocorre sob clima de tensão e com temor de confronto nas ruas” *Manchete decapa do Estadão*.

“Trump ameaça batalha judicial em votação que caminha para recorde. Pleito dos EUA hoje tem quase 100 milhões de votos antecipados; Biden afirma que adversário ‘não vai roubar eleição’” *Manchete decapa da Folha*.

“Biden é favorito e Trump pode contestar votação. Trump ameaça tentar impugnar voto via correio; incerteza pode causar mais turbulência nos mercados. ” *Manchete de capa doValor Econômico*.

“Pesquisas apontam Biden. Trump cresce na reta final. Candidatos ao cargo mais importante do mundo, Donald Trump e Joe Biden vão brigar até a última hora pela Presidência dos EUA.” *Manchete de capa doCorreio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Um passo para o BC. Mandatos para os dirigentes do órgão vão aprimorar condução da política de juros.” 

°”Disparate constitucional. Plebiscito descabido proposto pelo líder na Câmara soa a incapacidade política.”

_*O GLOBO*_

°”O que está em jogo na disputa entre Biden e Trump. Eleição americana é decisiva para o futuro dos Estados Unidos, do Brasil, do planeta — e da democracia.” 

_*ESTADÃO*_

°”Um governo que atua contra si mesmo. O Legislativo merece várias críticas, mas é de justiça reconhecer que Jair Bolsonaro consegue a proeza de fortalecer o que há de pior no Congresso.”

°”Brasil digital. OCDE apresentou oportuno mapeamento das oportunidades e dos desafios para o País.” 

°”A utopia bolsonarista. Nela, o povo é subalterno aos devaneios de poder do presidente – ou é tratado como inimigo.” 

°”A inflação é mais alta para quem ganha menos. Seu impacto é diferente para diferentes classes de renda” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Trump prepara batalha judicial em eleição histórica. O modelo de democracia no Ocidente foi o dos Estados Unidos, até Donald Trump. Como um aspirante a ditador de quinta categoria, Trump não acredita que alguém possa vencê-lo em uma eleição e não pretende entregar o poder a quem ganhar nas urnas.” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Dia D para Trump e Biden. Os norte-americanos decidem hoje quem comandará os Estados Unidos pelos próximos 4 anos”. 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments