Eleição 2020, ICMS e Natal de preços altos

Eleição 2020, ICMS e Natal de preços altos. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 28 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 688, de 28.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Campanha para prefeito do Rio começa com foco em Bolsonaro. Em São Paulo, aglomerações marcam início da corrida eleitoral’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Renda de trabalhadores tem queda de até 25% com pandemia. Menos instruídos foram os mais atingidos, mas mesmo os com ensino superior tiveram perdas expressivas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Eleição tem recorde feminino e inédita maioria de negros. Candidatas são 34% dos 526 mil pedidos de registros no TSE; autodeclarados pretos e pardos somam 51% do total ” *Manchete de capa da Folha*.

“ICMS reage graças a auxílio e redução de isolamento social. Em agosto pelo menos sete Estados tiveram aumento de receita contra igual mês de 2019. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Natal de preços altos e empregos escassos. Com a disparada do dólar e a lenta recuperação da economia, as festas de fim de ano serão marcadas por preços em alta, sobretudo dos alimentos importados, e pelo desemprego. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”O meu primeiro. Falta de compromisso do governo com reforma no setor público anima corporações a buscar vantagens.” 

°”Dados no limbo. Lei que garante proteção a informações pessoais depende de agência com perfil técnico e autonomia.”

_*O GLOBO*_

°”População continua refém do impasse no INSS. Queda de braço entre governo e funcionários emperra atendimento a quem precisa de perícia médica.” 

°”EUA deveriam servir de inspiração na escolha de nome para Supremo. Bolsonaro tem de olhar credenciais jurídicas além das ideológicas — e o Senado precisa exercer seu papel.” 

_*ESTADÃO*_

°”Promoção por baciada. Ainda que tenha sido suspensa, a promoção em massa de 607 procuradores federais num único dia revelou um sistema disfuncional, a merecer pronta reforma.”

°”‘Sempre teremos Brasília’. LRF, marco civilizatório no manejo das contas públicas, parece valer cada vez menos.” 

°”Um longo trabalho de ajuste. O Projeto de Lei das Fake News aprovado pelo Senado precisa de vários ajustes.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Mais modesta, agenda de privatizações pode andar. De nada adianta queimar etapas e inflar planos ou anúncios que não saem do discurso” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Aliança pela vida. Os negacionistas estão de plantão, e desde os primeiros informes alvissareiros, fazem campanha contra a vacina. É preciso estar atento e forte. É tempo de defender a vida.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a funcionar nesta segunda-feira, 28, após o final de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para FESTA DE SANTA TEREZINHA, NO BAIRRO DO ROGER..

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments