Eleição 2018: disputa pela Câmara é acirrada; saem novas pesquisas eleitorais para a Presidência da República

Com uma média de 16 candidatos para cada vaga de deputado federal, no país, a eleição de 2018 será a mais acirrada. Há estados, como é o caso do

Com uma média de 16 candidatos para cada vaga de deputado federal, no país, a eleição de 2018 será a mais acirrada. Há estados, como é o caso do Rio de Janeiro, onde haverá 23,8 candidatos por cada vaga de deputado federal que cabe ao estado. Mato Grosso do Sul é o novo colocado em termos de relação entre candidatos e vagas para deputado federal: 15.3.

Pela ordem, os 10 estados onde há maior concorrência a vagas de deputado federal são: Rio de Janeiro, 23,8; São Paulo, 23,5; Distrito Federal, 22,7; Amazonas, 18,2; Roraima, 17,8; Mato Grosso, 17,1; Espírito Santo, 16,4; Minas Gerais, 16; Mato Grosso do Sul, 15,3; e Santa Catarina, 15,1. Os dados são da Agência Câmara.

Ontem, foram divulgadas mais duas pesquisas para a Presidência da República, uma da Confederação Nacional dos Transportes, realizada pelo Instituto MDA, e outra, pelo Ibope. Em ambas, com a presença de Lula na lista, o ex-presidente aparece com 37% dos votos e o deputado Jair Bolsonaro com 18%.

Na do Ibope, em cenário sem Lula, Bolsonaro aparece com 20% das intenções de votos, seguido de Marina Silva com 12%, Ciro, com 9% e Alckmin, com 7%.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.