Efeito Lula em Bolsonaro; suspeição de Moro e a Lava-Jato

Equipe econômica vê risco do efeito Lula em Bolsonaro. Fachin: suspeição de Moro pode anular toda a Lava-Jato. Doria já admite largar projeto nacional e concorrer à reeleição. Os 7 dias mais mortais da covid-19 no Brasil. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 854 de 14.03.2021

📃 *Manchetes do dia*:

“Equipe econômica vê risco do efeito Lula em Bolsonaro. Acirramento eleitoral pode afetar agenda, mas aperto fiscal e mercado conteriam ímpetos do presidente” *Manchete de capa da Folha*.

“Operação em risco. Fachin: suspeição de Moro pode anular toda a Lava-Jato. Ministro alerta para ‘sinais de rompimento’ de Bolsonaro em 2022. *Manchete de capa do O Globo*.

“Doria já admite largar projeto nacional e concorrer à reeleição. Governador reconhece, pela primeira vez, que pode disputar um segundo mandato” *Manchete de capa do Estadão*.

“Os 7 dias mais mortais da covid-19 no Brasil. O cenário é tenebroso. Nada menos que 12.335 brasileiros perderam a vida entre o sábado passado e ontem. Foi a maior quantidade de óbitos em um período de sete dias desde o início da pandemia no país..” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Avanço modesto. Votação da PEC que viabiliza auxílio mostra cenário pouco promissor para agenda.” 

°”MEC com ideologia. Ala busca reforçar o Escola sem Partido, movimento que veta temas e palavras”

_*O GLOBO*_. 

“Inflação torna inevitável alta nos juros. Conjuntura econômica deste ano exige ainda mais responsabilidade de políticos e governo com os gastos.” 

°”Centrão e aliados não param de tentar criar garantias de impunidade. Projetos no Congresso visam a empregar parentes de políticos e driblar denúncias de corrupção.” 

_*ESTADÃO*_

°”Um governo sem plano e sem força. O governo Bolsonaro não planeja bem e ainda se omite da articulação política. Descumpre, portanto, responsabilidades básicas do Executivo”

°”Terra devastada. Produtores sofrem as nefastas consequências do desmantelamento da cultura no País.” 

°”O equilíbrio do sistema de justiça penal. É necessário respeitar a separação das funções investigativa, acusatória e judicante.” 

°”Recuperação do comércio perde vigor em 2021. Seria bom que o ministro da Economia, Paulo Guedes, estivesse certo ao afirmar que ‘a economia está de novo decolando'” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 12, em baixa de -0,72%, a 114.160 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,32%, a R$ 5,56.

⏳ Destaques:

Destaques históricos e comemorativos do dia
Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments