Editoriais da grande mídia abordam guerra comercial, além de política, infraestrutura e economia nacionais

Editoriais:

“Guerra comercial EUA-China pode dividir a internet entre dois mundos. Donald Trump proibiu empresas americanas como Google de negociarem com gigante chinesa. O problema é que o universo da internet pode estar começando a se dividir. Poderá ser o fim do projeto de um mundo digital sem fronteiras”. Editorial do O Globo.

“Batalha tecnológica. Bloqueio da Huawei eleva tensão entre americanos e chineses”. Editorial da Folha.

“Mercados reavaliam disputa EUA-China e voltam a cair. Os mercados americanos voltaram a um período de quedas, depois de um terrível dezembro de perdas e de recuperação significativa no ano”. Editorial do Valor Econômico.

“Presidencialismo esvaziado. Numa situação estranha, o Congresso já atua há algum tempo como se vigorasse no Brasil algo assemelhado a um ‘parlamentarismo branco’”. Editorial do Estadão.

“Reforma da fachada. Depois de tramitação difícil, MP que reorganiza ministérios passa na Câmara”. Editorial da Folha.

“Apoio ao Coaf precisa ser preservado. Espera-se que plano de fortalecimento da estrutura do conselho seja executado”. Editorial do O Globo.

“Retrato do saneamento. 12 milhões de pessoas não têm disponibilidade diária de água no Nordeste”. Editorial do Estadão.

“Receita reflete economia fraca. Equipe econômica terá de batalhar para manter o déficit primário previsto para o ano”. Editorial do Estadão.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu