Editoriais abordam sistema prisional, pacto entre poderes, saneamento básico e venda de estatais

Editoriais da grande mídia impressa comentam sistema prisional brasileiro, questionam ‘pacto entre poderes’, defendem medidas em favor do saneamento básico. Valor comenta matérias envolvendo venda de estatais em tramitação no STF.

“Massacre em Manaus evidencia tragédia do sistema prisional. Parte da crise nacional de segurança pública, presídios viraram escritórios do crime”. Editorial do O Globo.

“O massacre da hora. Facções transpuseram para dentro dos presídios a sangrenta batalha pelo controle do bilionário tráfico”. Editorial do Estadão.

“Massacre em Manaus. Medidas paliativas não farão com que cárceres deixem de produzir carnificinas”. Editorial da Folha.

“Não faz sentido pacto entre os poderes. Cabe ao Executivo, Legislativo e Judiciário seguir a Carta e cuidar dos freios e contrapesos”. Editorial do O Globo.

“Um pacto enganador. Com a proposta, o presidente da República mais uma vez jogou sobre o Congresso e a Justiça uma responsabilidade que é da chefia do Executivo”. Editorial do Estadão.

“Salvar a MP do saneamento. É necessária sua urgente aprovação, para que se comece a atacar logo o problema”. Editorial do Estadão.

“Melhoria do saneamento é meta cada vez mais distante. O principal foco de resistência é a indução às concessões privadas, que encontram resistência entre governadores e prefeitos”. Editorial do Valor Econômico.

“Estatais no tapetão. STF precisa restabelecer logo segurança jurídica para ajustes e privatizações”. Editorial da Folha.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu