Previdência, armas, preços, trabalho, economia e milícias são temas abordados pelos editoriais da grande mídia

“Reforma previdenciária tem de incluir estados. Permitir exceções é preparar uma crise fiscal que, mais uma vez, explodirá dentro do Tesouro”. Editorial do O Globo.

“O verdadeiro ônus político. Ele recairá sobre aqueles que dificultarem a reforma da Previdência, condição indispensável para evitar o iminente colapso das contas públicas em todos os níveis”. Editorial do Estadão.

“Omissão estadual. Governadores deveriam defender a reforma da Previdência com afinco muito maior”. Editorial da Folha.

“Rejeição às armas de fogo mostra que governo segue na contramão. Pesquisa divulgada pelo Ibope mostra que 73% desaprovam flexibilização do acesso ao porte”. Editorial do O Globo.

“Preços altos afetam mercado do aço. Em abril, houve recuo de 14,2% na compra de aço das usinas siderúrgicas em relação ao mesmo mês do ano passado”. Editorial econômico do Estadão.

“O drama da falta de trabalho. Esse é o retrato social mais dramático de um país que não vê saídas num prazo razoável”. Editorial do Estadão.

“Quadro ruim dentro e fora. No Brasil, o Índice de Confiança Empresarial medido pela FGV caiu 2 pontos em maio”. Editorial do Estadão.

“Rolagem menor de títulos no exterior dá sinal de alerta. A diminuição das operações contribuiu para engrossar o saldo das saídas líquidas dos investimentos estrangeiros”. Editorial do Valor Econômico.

“Escalada das milícias. Influência de grupos no cotidiano da população atinge patamar alarmante no Rio”. Editorial da Folha.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Deixe um comentário

avatar
  Inscreva-se  
Notifique-me de
Fechar Menu