Covid, reformas, economia e Amazônia são manchetes dos jornais

Covid, reformas, economia e Amazônia são manchetes dos jornais. Ibope: para 83% dos brasileiros, todos têm o dever de usar máscara. Governo quer militares na Amazônia até o fim de 2022. Atividade de nenhum país voltou ao nível pré-pandemia. Corrida de varejistas à bolsa abre discussão sobre ativos. STF vê judicialização da Reforma Administrativa. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta terça-feira, 08 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 668, de 08.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Ibope: para 83% dos brasileiros, todos têm o dever de usar máscara. Adesão é maior no Sul e no Sudeste e entre os cidadãos de maior escolaridade’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Governo quer militares na Amazônia até o fim de 2022. Plano inclui estender GLO, reativar financiamento internacional e levar embaixadores estrangeiros à região” *Manchete de capa do Estadão*.

“Atividade de nenhum país voltou ao nível pré-pandemia. Indicadores apontam para uma ‘economia 90%’, em marcha lenta no contexto de medo gerado pelo vírus ” *Manchete de capa da Folha*.

“Corrida de varejistas à bolsa abre discussão sobre ativos. De abril a agosto, foram estruturadas 16 ofertas de ações de varejistas, com estimativa de captação de R$ 27,3 bilhões. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“STF vê judicialização da Reforma Administrativa. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O beijo da morte. Excessos da Lava Jato não justificam atrelar a Procuradoria ao poder político.” 

“Sombras no 5G. Brasil toma medidas sensatas acerca da tecnologia, mas Bolsonaro ofusca o debate.”

_*O GLOBO*_

“É preciso evitar o desmonte da Lava-Jato. Não faz sentido o discurso de Aras, que tornou a centralização das forças-tarefas uma causa pessoal.” 

“Inquérito no STF expõe fragilidade do controle interno no Congresso. É inaceitável a fraude recorrente no uso de verbas legislativas e no financiamento eleitoral.” 

_*ESTADÃO*_

“A revitalização da agenda urbana. Ao mesmo tempo em que multiplicou canais entre cidadãos, a pandemia os afastou de suas cidades. Eleições são o momento ideal para reaproximá-los.”

“Portaria desumana. Portaria 2.282/20 é ilegal e transforma médicos em agentes de investigação criminal.” 

“Verbas publicitárias. Congresso precisa barrar o despropositado aumento pretendido pelo governo.” 

“O PIB paulista volta ao nível do início do ano. Recuperação nos últimos meses está longe de ser suficiente para indicar o caminho da retomada firme de crescimento” 

*VALOR ECONÔMICO*_

Corte de verba para inovação pode piorar no próximo ano. As medidas do governo para a ciência, tecnologia e inovação vão no sentido contrário do preconizado pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual” 

*CORREIO BRAZILIENSE*_

Supremo sob nova direção. Menos exposição e mais ações de interesse da sociedade brasileira. É com esse pensamento que, nesta quinta-feira, o ministro Luiz Fux assumirá a presidência do Supremo Tribunal Federal” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta terça-feira, 08, após o feriadão da Independência.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para PRAIA DO CABO BRANCO.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments