Disputa Trump X Biden é acirrada; apuração continua apesar de Trump se declarar vencedor

  • Post author:

*Disputa Trump X Biden é acirrada; apuração continua apesar de Trump se declarar vencedor*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 04 de novembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 725, de 04.11.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Trump X Biden: disputa acirrada e recorde histórico de votação. Americanos fizeram fila ao longo do dia e mostraram preocupação com o futuro do país’” *Manchete decapa do O Globo*.

“Em meio à disputa acirrada, Trump declara vitória e promete ir à Justiça. Presidente ganha a Flórida e tem desempenho superior ao previsto em pesquisas, mas definição passa de novo pelos votos do Meio-Oeste” *Manchete decapa do Estadão*.

“Em massa, Estados Unidos escolhem presidente. Projeções apontam que disputa entre Trump e Biden pode ter atraído 150 milhões de eleitores e quebrado recorde de 2016” *Manchete decapa da Folha*.

“Economia americana terá meses difíceis após eleição. Avanço da epidemia e risco de paralisia em Washington ameaçam a retomada econômica. ” *Manchete de capa doValor Econômico*.

“E nunca antes na história dos EUA… Numa das eleições mais marcantes dos Estados Unidos, os americanos foram às urnas, ontem, decidir se ficam com o republicano Donald Trump na Casa Branca ou se o trocam pelo democrata Joe Biden.” *Manchete de capa doCorreio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Terror europeu. Atentados exigem reação enérgica em defesa de razão, liberdade e tolerância.” 

°”Ineficiência paulistana. Levantamento constata fiscalização deficiente de normas antipandemia em SP.”

_*O GLOBO*_

°”Vírus dita humores do eleitorado. Nos Estados Unidos e no Brasil, não é mais só a economia. É também a pandemia — o eleitor não é estúpido.” 

°”Brasil tem lições a ensinar aos Estados Unidos sobre eleições. A democracia mais longeva do planeta é incapaz de apurar votos de modo rápido, seguro e confiável.”

_*ESTADÃO*_

°”A autoridade e o poder. Quem precisa reafirmar o tempo todo que tem poder, como faz o presidente Jair Bolsonaro, talvez não o tenha de fato..”

°”Jornalismo marrom na era digital. No longo prazo, as interações nas mídias sociais dependem de credibilidade..” 

°”Entre o estímulo e o aperto. Governo tem problemas tanto para manter estímulos quanto para seguir a austeridade.” 

°”Crédito recorde para o setor de imóveis. Dinâmica favorável do mercado de imóveis dá impulso ao emprego e ao investimento e empurra para cima a economia” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Riscos fiscais desafiam a gestão da dívida mobiliária. Nem o governo nem o Congresso parecem comprometidos em tocar as ações que poderiam ter impacto na administração da dívida” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Recado ao Planalto. {Rodrigo Maia} foi taxativo ao dizer que adotar programas de ajuda à população menos favorecida para substituir o Bolsa Família, sem respeitar o teto de gastos é puro populismo” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 03, em alta de 2,16%, a 95.980 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,44%, a R$ 5,76.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments