Discurso de Bolsonaro na ONU; fuga de dólares; alta de preços

Discurso de Bolsonaro na ONU; fuga de dólares; alta de preços. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 23 de setembro de 2020.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 683, de 23.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Imagem ruim. Brasil vive fuga recorde de dólares e investidores estrangeiros. Desmatamento reduz atratividade do país, que já estava em queda’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Na ONU, Bolsonaro distorce dados sobre queimadas e covid. Presidente atribui fogo a índios e caboclos, diz ser vítima de campanha de desinformação e defende hidroxicloroquina” *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro se defende na ONU sobre pandemia e queimadas. Presidente, que de novo se diz vítima de desinformação, comete exageros em discurso.” *Manchete de capa da Folha*.

“Alta de preços põe varejo e indústrias em conflito. Fabricantes alegam pressão de custos, devido a insumos mais caros e escassos. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bolsonaro sob críticas e elogios após fala na ONU. No discurso às Nações Unidas, o presidente seguiu à risca a linha traçada por ministros militares. Sobre meio ambiente, minimizou a devastação na Amazônia e no Pantanal, culpou índios e caboclos pelas queimadas e arrematou dizendo que o país é vítima de uma cruzada global de desinformação. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Fantasia de presidente. Ao negar desgoverno na pandemia e devastação ambiental, Bolsonaro foge da realidade na ONU.” 

°”O papel de Damares. Relatos que apontam tentativa de impedir aborto feito legalmente demandam investigação rigorosa.”

_*O GLOBO*_

°”Bolsonaro não ajuda o Brasil na ONU. É impossível dar explicações que tirem do governo responsabilidades sobre o meio ambiente e a pandemia.” 

°”Corrupção é mal a combater no degradante cenário político do Rio. Assembleia Legislativa vota hoje impeachment de Witzel, acusado de fraudes em contratos da saúde.” 

_*ESTADÃO*_

°”Mendacidade na ONU. Jair Bolsonaro usou os holofotes da Assembleia-Geral da ONU para reiterar suas irresponsáveis imposturas acerca de graves temas.”

°”A luta do Tietê. A pandemia expôs a relação visceral entre a saúde do mundo natural e a do mundo humano.” 

°”O jogo aberto dos juros. Banco Central promete evitar alta da taxa por longo tempo, se o governo se comportar.” 

°”Mesmo na crise, 782,7 mil novas empresas. Criação de uma empresa individual foi a alternativa pela qual optou parte dos trabalhadores que perderam o emprego na pandemia” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Na ONU, Bolsonaro nada explica sobre queimadas. Sem levar a sério a preservação do ambiente, será cada vez mais difícil fazer negócios – qualquer negócio” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Intromissão indesejada. O diálogo tem de se fazer presente e prevalecer para a construção de pontes que levem à paz. E sem a intromissão indesejada de agentes estrangeiros” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,31%, a 97.294 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,32%, a R$ 5,47..

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para FESTA DO SENHOR DO BONFIM, EM PITIMBU.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments