Dia da Consciência Negra; baixos testes contra Covid no Brasil; hacker português contra TSE tem ligações extremistas; Covas na frente pelo Datafolha; preços em alta

Dia da Consciência Negra; baixos testes contra Covid no Brasil; hacker português contra TSE tem ligações extremistas; Covas na frente pelo Datafolha; preços em alta. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 20 de novembro de 2020. Veja na sinopse do noticiário.
BIRÔ DE IMPRENSA, Ano III, Nº 741, de 20.11.2020
🖋 Edição: Sérgio Botêlho
📃 Manchetes do dia:
“O Brasil negro importa. O Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, ganha um significado especial em 2020. O ano foi marcado pela trágica morte do norte-americano George Floyd, em episódio que despertou uma onda global de protestos e deu mais força a uma mensagem clara, direta e urgente: O Dia da Consciência Negra, comemorado hoje, ganha um significado especial em 2020. O ano foi marcado pela trágica morte do norte-americano George Floyd, em episódio que despertou uma onda global de protestos e deu mais força a uma mensagem clara, direta e urgente: “Vidas Negras Importam”.” Manchete de capa do Correio Braziliense.
“Brasil só testou contra a Covid 20% da meta. Número de exames cai desde setembro; Saúde diz que não tem dados consistentes sobre a pandemia’” Manchete de capa do O Globo.
“Hacker português é suspeito de atacar TSE; elo radical é apurado. Investigadores dizem quedados revelados por invasor não têm relação com processo eleitoral” Manchete de capa do Estadão.
“Covas tem 58% no 2º turno em São Paulo; Boulos, 42%. Tucano registra apoio mais homogêneo, e rival PSOL se destaca entre os jovens, aponta Datafolha” Manchete de capa da Folha.
“Receitas e lucros em alta marcam o 3º trimestre. Apesar dos bons resultados, há muita preocupação com alta de preços, falta de matéria-prima e ameaça de uma segunda onda da pandemia. ” Manchete de capa do Valor Econômico.
Editoriais do dia:
FOLHA
°”Pela diversidade. Eleição trouxe avanços modestos para presença de negros e mulheres na política.”
°”Segunda rodada. Datafolha mostra vantagem de Covas sobre Boulos; há chance de debate racional.”
O GLOBO
°”É preciso moderar a esperança nas novas vacinas. Pesquisas dão razão a otimismo, mas não podemos ser precipitados e acreditar que a pandemia acabou.”
°”Bolsonaro não tem como fugir da responsabilidade por madeira ilegal. Em vez de culpar os outros países, presidente deveria era tratar de combater o desmatamento”
ESTADÃO
°”O custo da pirraça. Como sempre, Bolsonaro tentou transferir uma responsabilidade que é majoritariamente de seu governo. E ainda tratou países europeus como receptadores de produtos roubados.”
°”Inflação, nova luz amarela. Analistas do mercado destacam alta de preços em reunião virtual com diretores do BC.”
°”Um juiz e suas rebeldias. Magistrado do Amapá agiu como os três Poderes e afastou diretorias da Aneel e do ONS.”
°”A lenta recuperação do turismo. Faturamento das empresas do setor em setembro, de R$ 8,6 bilhões, foi 37,6% menor do que o de um ano antes”
VALOR ECONÔMICO
°“Bolsonaro usa o descaso ambiental como arma política. As ações desastradas de Bolsonaro destroem rapidamente os poucos alicerces que o Conselho da Amazônia tenta construir”
CORREIO BRAZILIENSE
°“Doenças crônicas e a Covid-19. O sistema de saúde está tendo de lidar, também, com o aumento do número de portadores de doenças crônicas, mais vulneráveis a contrair a covid-19”
📈 Bolsa de Valores
Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 19, em alta de 0,52%, a 106.670 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,47%, a R$ 5,31.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments