DF ultrapassa 23 mil casos, com 319 mortes por Covid-19

De acordo com boletim distribuído pela Secretaria de Saúde distrital, DF ultrapassa 23 mil casos. Exatamente, a capital do país tem 23.684 casos de Covid-19. Desse total, 319 vieram a óbito. Com relação ao dia anterior, são 813 casos novos da doença. Os números são das 18 horas desta segunda-feira, 15.

Conforme a SES-DF, do total de casos notificados, 15.149 (64%) estão recuperados. Dos 319 (1,3%) que evoluíram para óbito, 31 ocorreram no DF. No entanto,  27 de residência no estado de Goiás (entorno), 1 no Amapá, 2 no Rio de Janeiro e 1 em Tocantins.

Média de idade

A mediana de idade do total de casos confirmados é de 39 anos. Dessa forma, variando entre 0 a 101 anos. Enquanto a de óbitos é de 71 anos variando de 0 a 101. A letalidade do Distrito Federal é de 1,4 %, sendo que a maior letalidade por faixa etária está no grupo de 80 ou mais.

Do total de casos confirmados, os maiores números absolutos estão na faixa etária de 30 a 39 anos. Considerando-se apenas os residentes do Distrito Federal, as maiores incidências dos casos confirmados estão nos grupos de 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, e 80 ou mais anos.

Números por regiões administrativas

Dos casos residentes do Distrito Federal, a Região Sudoeste tem o maior número de casos confirmados e a maior incidência está na região Central. A População Privada de Liberdade está sendo analisada separadamente da Região de Saúde Leste. Portanto, os detentos que cumprem regime semi-aberto ou prisão domiciliar são registrados na Região Administrativa de residência.

Analisando o percentual de óbitos dos casos por RA de residência, observam-se as maiores taxas de letalidade nas regiões Oeste, Sudoeste, Centro Sul e Norte.

Os boletins da SES-DF são distribuídos ao final de cada dia, em geral, às 18 horas.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments