Devolução do Imposto de Renda começa nesta sexta-feira, 15

Já estará nas contas dos contribuintes, nesta sexta-feira, 15, o dinheiro referente à restituição do imposto de renda 2018. Serão creditadas as restituições referentes a idosos e pessoas com

Já estará nas contas dos contribuintes, nesta sexta-feira, 15, o dinheiro referente à restituição do imposto de renda 2018. Serão creditadas as restituições referentes a idosos e pessoas com deficiência física, mental e doença grave, num total de 2,5 milhões de pessoas.

Ficam de fora da programação de restituições os contribuintes cujas declarações apresentaram algum tipo de problema e caíram na malha fina. A conta será a mesma que o contribuinte apontou na declaração.

Os próximos lotes obedecerão ao seguinte calendário: 16 de julho, 15 de agosto, 17 de setembro, 15 de outubro, 16 de novembro e 17 de dezembro. Uma semana antes o contribuinte pode consultar para verificar se o seu nome consta da lista de devolução.

Não haverá prejuízo financeiro para aqueles cuja devolução ficar para mais tarde, uma vez que a restituição é corrigida pela taxa básica de juros, a Selic. Como regra, as devoluções obedecem à data de envio da declaração.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.