Desvios no Rio, gestão Covas, fiscalização trabalhista, fundos DI, volta às aulas

*Desvios no Rio, gestão Covas, fiscalização trabalhista, fundos DI, volta às aulas*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 21 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 681, de 21.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Desvios na saúde do Rio envolvem sete prefeituras. PGR investiga cobrança de 10% dos repasses para cidades pelo esquema no governo do estado’” *Manchete de capa do O Globo*.

“54% aprovam ação da gestão Covas no combate à pandemia. Pesquisa Ibope mostra que a atuação do prefeito de São Paulo contra a covid-19 é rejeitada por 40%” *Manchete de capa do Estadão*.

“Recurso para fiscalização trabalhista cai pela metade. Redução ocorre sob Bolsonaro, e verba para 2021 é a menor da série histórica ” *Manchete de capa da Folha*.

“Perdas atingem quase um terço dos fundos DI. Para gestores, há risco de o investidor começar a sacar seus recursos. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“DF tem hoje 1º teste da volta às aulas em escolas particulares. O retorno será gradual. Das 580 instituições, apenas de 70 a 80 reabrirão as portas, seis meses depois da suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia do novo coronavírus. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Marshall no ensino. Um esforço como o da reconstrução do pós-guerra europeu seria vital para a educação depois da Covid.” 

°”Crimes de Estado. Relatório da ONU culpa Maduro por violação sistemática de direitos humanos na Venezuela.”

_*O GLOBO*_

°”A infiltração do crime organizado na política. O Estado precisa formular uma estratégia mais eficaz, porque até agora a sociedade tem sido refém.” 

°”A retaliação europeia e americana ao desastre ambiental de Bolsonaro. O fogo se alastra, o governo finge que nada acontece — e o agronegócio já paga o preço do negacionismo.” 

_*ESTADÃO*_

°”A aritmética da demagogia. O pensamento mágico pode até iludir alguns eleitores, mas causa mais danos ao País, no longo prazo, do que a pandemia.”

°”Restrições ao acesso a direitos. Mais uma vez a ardilosa estratégia da equipe econômica do governo foi posta em prática.” 

°”O tamanho do problema. Talvez a única vantagem da reforma proposta pelo governo é ter colocado a bola em jogo.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“BC evita decretar o fim do ciclo de baixa de juro. Cortes de juros não resolvem todos os problemas” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Fome sinaliza retrocesso. O financiamento da agricultura familiar, responsável por mais de 70% dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros, ficou aquém das expectativas dos pequenos e médios produtores” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 21.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para FESTA DE NOSSA SENHORA DO BOM CONSELHO, EM ESPERANÇA.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments