DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.11.2021 – EDIÇÃO 1115:  ANO IV

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 29.11.2021 – desmate, protecionismo e questões ambientais, INSS, acordos salariais, variante africana e passaporte de vacina são temas em evidência,  

*Manchetes do dia*:

“Cinco pastas ligam suas ações a falsa queda do desmate. Ministérios defendem regularização de garimpos e intervenção militar; devastação na Amazônia sobe 22%.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Protecionismo ameaça US$ 50 bi em exportações. Governo defenderá na OMC que questões ambientais não possam ser usadas como barreiras comerciais. *Manchete de capa do O Globo*.

“Falta de verba trava perícias do INSS em ações judiciais. Impasse faz segurados e peritos ficarem sem pagamento” *Manchete de capa do Estadão*.

“Saúde apura se brasileiro tem a variante africana. Nova cepa do coronavírus, detectada nos cinco continentes, expõe desigualdades.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Nova variante adiciona risco a cenário econômico já difícil. Analistas evitam traçar um prognóstico e veem próximas semanas como fundamentais para discernir se a venda generalizada de ativos foi apenas um momento de pânico.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Variante Ômicron já se espalha pela Europa. Depois da confirmação da Alemanha, Itália e outros sete países, o Reino Unido também detecta a infecção pela nova cepa do coronavírus.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Maioria dos acordos salariais fechados no RS no ano garantiu reposição da inflação.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“NE tem 440 mil pedidos pendentes na fila do INSS.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Fortaleza quer exigir passaporte de vacina em órgãos públicos.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Ministro da Saúde diz que nova variante não deve gerar desespero.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Emendas opacas. São disparatados argumentos do Congresso para não revelar beneficiários de verba” 

“A lei não basta. Mais que proibir abusos como os do caso Ferrer, cumpre mudar cultura judicial.”

_*O GLOBO*_. 

É um descalabro o projeto que permite anúncios de armas. Expor crianças, adolescentes e jovens a esse tipo de publicidade seria um crime. Deputados e senadores que têm um mínimo de sensatez precisam impedir essa aberração.”

Caso da tenista que denunciou assédio sexual assombra Jogos de Pequim. Ainda que a atitude de Peng tenha pouco impacto na vida das vítimas de crimes sexuais na China, ela ajudou a expor a brutalidade da ditadura comunista.”

*ESTADÃO*_

“O estado da democracia no Brasil. País sofre abalos nos pilares democráticos desde a eleição de Jair Bolsonaro, mas está longe de ser um país autoritário”

“Vulnerabilidades da agricultura brasileira. Organismo da ONU mostra como a pandemia afetou a produção mundial de alimentos e aponta fragilidades em vários países, como o Brasil.” 

“Pessimismo no Brasil afeta a AL. Ações do governo afetam a confiança na AL; no Brasil, a deterioração do ambiente econômico é mais aguda.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Semana decisiva no debate sobre as emendas de relator. A impessoalidade e a transparência devem nortear o uso de recursos públicos em qualquer país sério. O Brasil tem a chance nesta semana de mostrar se pretende fazer parte desse grupo.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 29, após o final de semana..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1115 – Sérgio Botêlho

 

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments