DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 30.11.2021 – EDIÇÃO 1115:  ANO IV

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 30.11.2021 – Variante Ômicron, orçamento secreto, caçada a assassino, pobreza, serviço doméstico, Réveillon e Carnaval são os temas em voga

*Manchetes do dia*:

“Variante Ômicron representa risco muito elevado, diz OMS. Países aumentam restrições enquanto nova linhagem e vacinas são analisadas.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Orçamento secreto terá teto, mas transparência não é assegurada. Brecha em texto aprovado permite ocultar nome de parlamentar que patrocina emendas.*Manchete de capa do O Globo*.

“Congresso ignora STF e decide manter orçamento secreto. Deputados e senadores deram aval a texto que oculta nomes dos ‘padrinhos’ de verbas em 2020 e 2021″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Mais de 70 policiais, cães e helicóptero na caçada a assassino. Um crime bárbaro aterrorizou os moradores do Entorno neste fim de semana e deu início a uma busca em pelo menos quatro municípios da região.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Brasil soma 4,6 milhões de novos pobres na pandemia.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Serviço doméstico sem carteira cresce 28,7%. Trabalho informal puxou a tímida queda do desemprego, segundo dados do IBGE.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Congresso aprova projeto que mantém o orçamento secreto.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Salvador cancela o tradicional Festival da Virada no Réveillon.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Vereador de Fortaleza é preso suspeito de tentativa de homicídio.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Cinco capitais se unem para decidir o futuro do Carnaval.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“As tarefas de Doria. Presidenciável terá de unir o PSDB, mostrar-se viável e apresentar um programa” 

“Pepitas de incúria. Queima de balsas no Madeira pouco afeta impacto do garimpo ilegal na Amazônia.”

_*O GLOBO*_. 

Ômicron prova por que é preciso vacinar todo mundo. Estamos diante de um problema coletivo global e, enquanto persistirem bolsões de suscetíveis a infecções, haverá campo para evolução de novas variantes. Eis o principal recado da Ômicron aos políticos do planeta.”

Governo precisa levar assistência médica à comunidade ianomâmi. Não se desconhece a má-vontade do governo Bolsonaro com os povos indígenas. Mas prestar assistência de saúde a essas comunidades não é favor, e sim obrigação, deste ou de qualquer outro governo.”

*ESTADÃO*_

“Um governo que não faz o mínimo. Incapaz até de garantir as perícias médicas, o Executivo aproxima-se do fim do ano sem Orçamento definido para 2022”

“Em defesa dos leilões no saneamento. Supremo Tribunal Federal não deve compactuar com Estados que buscam brechas para impedir licitações e manter monopólio no saneamento básico.” 

“O preocupante balanço do Enem. Tipo de prova aplicada no Enem 2021 deixou especialistas em ensino médio preocupados com o Enem de 2022.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Crédito pode mudar de rota, apesar de impulso do governo. … surge o projeto de lei do governo que promete revolucionar o sistema de crédito com mais flexibilidade para o uso das garantias” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta de 0,58%, a 102.814 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,25%, a R$ 5,61.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1115 – Sérgio Botêlho

 

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments