DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 28.11.2021 – EDIÇÃO 1113:  ANO IV

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 28.11.2021 – Temor da variante Ômicron, PF incendeia balsas, Doria vence prévias e selvageria no trânsito

*Manchetes do dia*:

“Temor de variante leva países a voltarem a barrar viajantes. Linhagem chamada de ômicron, potencialmente mais transmissível, assusta governos e mercados.’”.*Manchete de capa da Folha*. Acesse aos DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA, DIA A DIA

“PF incendeia balsas para dispersar garimpeiros. Ação ocorre em região da Amazônia invadida por 300 dragas. *Manchete de capa do O Globo*.

“Doria vence prévias e agora tem o desafio de pacificar o PSDB. Após processo tumultuado, governador de SP obtém 54% dos votos e pode disputar a Presidência” *Manchete de capa do Estadão*.

“Selvageria no trânsito deixa um morto a cada dois dias. As vias do Distrito Federal estão cada vez mais violentas, mostra série de reportagens que o Correio publica a partir de hoje.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Empresas respiram. Balanços mostram bons dados, mas inconsistência da política econômica é ameaça” 

“Questão mal resolvida. Dúvidas sobre o Enem resultam de intromissão de Bolsonaro e leniência do Inep.”

_*O GLOBO*_. 

Ampliar fiscalização é essencial para reduzir desmatamento na Amazônia. Se a meta anunciada em Glasgow é para valer, o governo precisa dar um cavalo de pau em sua política ambiental..”

Carnaval exige responsabilidade das autoridades. A questão não é o que acontecerá no carnaval, mas depois da Quarta-Feira de Cinzas.”

*ESTADÃO*_

“A suposta maldade do ‘mundo político’. Há no governo Bolsonaro uma retórica de distanciamento da política, sempre tratada de forma pejorativa. Um governo que fala mal do mundo político está falando mal de si mesmo”

“O horror da Serra Pelada fluvial. A invasão de garimpeiros ilegais no Rio Madeira é mais uma catástrofe a expor o descaso do governo ante os desafios socioambientais da Amazônia.” 

“A nova ameaça à retomada mundial. Alta do frete marítimo coloca em risco retomada econômica e pressiona os preços domésticos no mundo todo.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1113 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments