DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.11.2021 – EDIÇÃO 1112:  ANO IV

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 27.11.2021 – Variante Ômicron da covid atropela recuperação, traficantes garimpam na Amazônia, vacina e Nordeste. Ibovespa cai forte 

*Manchetes do dia*:

“Temor de variantes leva países a voltarem a barrar viajantes. Linhagem chamada de ômicron, potencialmente mais transmissível, assusta governos e mercados.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Traficantes ganham licença para garimpar na Amazônia. Piloto de Beira-Mar e alvo da PF têm permissão para explorar ouro. *Manchete de capa do O Globo*.

“Variante preocupa OMS; País veta voos de 6 países da África. Propagação de tipo de vírus mais contagioso derruba Bolsas” *Manchete de capa do Estadão*.

“Nova cepa do coronavírus faz Brasil fechar fronteira. O temor de que a ômicron, nova cepa identificada na África do Sul, seja altamente contagiosa e provoque nova onda global de contágios levou diversos governos a proibirem voos vindos de pelo menos oito países do continente africano. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Ômicron: alerta para nova variante.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“OMS alerta para nova cepa, países anunciam medidas e bolsas caem.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Bahia mantém liberação de eventos e vacina obrigatória.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Entrevista: A aposta do Exército no Nordeste.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Mais uma variante. Nova cepa do vírus gera temores no mundo; Bolsonaro reage com presteza incomum” 

“Rusgas com Macron. Bolsonaro e presidente francês mantêm embate que os valoriza ante suas plateias.”

_*O GLOBO*_. 

Há motivo para apreensão com nova variante sul-africana do coronavírus. As autoridades precisam ter sensibilidade para perceber a gravidade da situação. Caso contrário, o governo porá a perder a tranquilidade que o Brasil conquistou nas últimas semanas.”

Congresso precisa abrir passado do orçamento secreto. Manter segredo sobre os últimos dois anos só confirmará o velho adágio segundo o qual, no Brasil, até o passado é incerto.”

*ESTADÃO*_

“Não é hora para brincadeira. Mutações virais são dados da natureza. O que impressiona é a negligência, a despeito do conhecimento já produzido sobre o coronavírus e da dor que o patógeno já causou”

“Artimanhas para controlar o Supremo. Três semanas após o STF ter suspendido o orçamento secreto, a CCJ da Câmara aprova duas PECs casuísticas para tentar controlar a cúpula da Justiça.” 

“Novos ventos na Alemanha. A política alemã dá um exemplo de renovação sem ruptura e alternância de poder sem polarização.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 26, em expressiva queda de -3,39%, a 102.224 pontos. O dólar terminou o dia em leve baixa de -0,04%, a R$ 5,59..

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1112 – Sérgio Botêlho

 

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments