DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 10.12.2021

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 10.12.2021 – EDIÇÃO 1125- ANO IV: chuvas, desoneração da folha, ferrovias privadas, desafios do Brasil, desmatamento, operação da PF, política e indústria são os temas de relevo nas manchetes

*Manchetes do dia*:

“Redução das chuvas custa ao Brasil R$ 80 bi por ano. Perda desde 2012 chega a 17% do PIB; aquecimento global prolonga estiagem.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Desoneração da folha é prorrogada até 2023. Medida beneficia 17 setores que empregam 6 milhões de pessoas. *Manchete de capa do O Globo*.

“Brasil terá nova rede de ferrovias privadas após mais de 100 anos. Nove projetos preveem 3,5 mil km de trilhos” *Manchete de capa do Estadão*.

“Os desafios que o Brasil terá de vencer em 2022. Aumento da fome e da miséria, disparada da inflação, juros em alta e ataques à democracia são algumas das mazelas que o país enfrentará no ano que vem. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Reino Unido troca retaliação por parceria contra o desmatamento. Marco Longhi, enviado de comércio britânico para o Brasil, vê oportunidades em trabalho conjunto.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Senado aprova alívio tributário para 17 setores por mas dois anos. A desoneração da folha de pagamento permite a empresas trocar os impostos sobre os salários dos empregados por alíquota sobre faturamento bruto.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Operação da PF desarticula desvio de verbas na Saúde. Polícia Federal mira no Instituto de Gestão e Humanização (IGH) e faz diligências em 14 endereços.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Camilo diz que intrigas entre PT e PDT não vão vingar.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Produção industrial do estado tem média acima do país. A indústria pernambucana teve um desempenho superior à média nacional em outubro deste ano.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

*FOLHA*

_*Ainda a 2ª instância. Congresso deveria superar politização excessiva e restabelecer execução de pena*_

“Sem leniência. BC acerta ao não tergiversar sobre a inflação, mas há mais fatores a considerar” 

*O GLOBO*

IPO do Nubank mostra caminho promissor para economia brasileira. É urgente disseminar as habilidades demandadas por setores dinâmicos. Nem todos serão os novos Vélez, Cristinas ou Wibles, mas milhões poderão ganhar a vida na cadeia produtiva das empresas digitais.”

É inaceitável haver ingerência política nas instituições. É inaceitável que, num Estado Democrático de Direito, instituições que deveriam servir à sociedade e ao país sejam capturadas pelo inquilino do Planalto para atender a seus projetos políticos.”

*ESTADÃO*_

“Jogo pesado contra a inflação disparada. Banco Central eleva juros para conter a inflação e evitar a ‘desancoragem’, mas efeitos sobre a política presidencial são incertos”

“A desmoralização da República. Bolsonaro caminha a passos largos para conseguir o que outros sonharam, mas jamais chegaram tão longe:ter uma polícia para chamar de sua.” 

“Nova ameaça ao leilão do pré-sal. Criação de imposto sobre o petróleo exportado altera projeções de empresas interessadas no pré-sal.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“BC está mais perto de reduzir o ritmo de ajuste de juros. Os efeitos da mais acelerada elevação de juros desde 2002 ainda se farão sentir plenamente adiante.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 09, em queda de -1,67% a 106.291 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -0,78%, a R$ 5,57.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1125 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments