DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 09.12.2021

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 09.12.2021 – EDIÇÃO 1124- ANO IV: elevação da taxa Selic, epidemia de gripe no Rio, Nubank, passaporte da vacina e surto em Recife são os temas relevantes nas manchetes dos jornais.

*Manchetes do dia*:

“BC eleva juro em 1,5 ponto para 9,25%, maior taxa em 4 anos. Escalada inédita desde 2002 para frear inflação deverá prosseguir em fevereiro para 10,75% ao ano, indica comitê.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Rio vive epidemia de gripe em meio a escassez de vacina. Vírus, que circula no Hemisfério Norte, deve ter entrado com viajante. *Manchete de capa do O Globo*.

“Nubank chega à Bolsa de NY e à B3 como banco mais valioso da América Latina. Definição de preço da ação faz avaliação fintech atingir R$ 233 bilhões e passar Itaú” *Manchete de capa do Estadão*.

“Governadores insistem no passaporte da vacina. A decisão do Planalto de não pedir comprovante de vacinação contra a covid-19 de viajantes que chegarem ao país, proposta pela Anvisa, causou mal-estar nos estados e municípios.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Onde a Covid ainda preocupa em Belo Horizonte. Há bairros em que o contágio cresceu mais de 10% no último mês..” *Manchete de capa do Estado de Minas*

“Copom sobe juro para 9,25% e indica nova alta de 1,5 ponto. A comunicação do Copom surpreendeu ao ser mais dura que o antecipado.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“BC aumenta juro pela sétima vez consecutiva e sinaliza nova alta. Selic chega a 9,25% ao ano com objetivo de frear inflação.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Copom eleva taxa Selic pela sétima vez consecutiva. Índice de referência para os juros no país passa a valer 9,25%.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Surto de lesões de pele é causado por mariposas. Ela libera cerdas durante o voo, que entram em contato com a pele, provocando uma reação alérgica.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

 

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Prática e discurso. Bolsonaro age contra ômicron, sem deixar mistificação sobre passaporte da vacina” 

“Avanço chileno. País aprova o casamento gay, tema sobre o qual o Congresso brasileiro se omitiu.”

_*O GLOBO*_. 

Congresso precisa ser ágil e aprovar PL das Fake News. Para o bom funcionamento da democracia brasileira, a versão da Câmara deveria ser aprovada com urgência e, depois, mantida no Senado, a tempo de o país ter mecanismos eficazes de combate à desinformação no ano eleitoral.”

Governo erra ao contrariar Anvisa e permitir entrada de não vacinados. O quadro pode mudar rapidamente, como se vê na Europa. Submeter o país aos caprichos do presidente, impondo a ideologia bolsonarista sobre decisões técnicas, é um erro que pode se revelar fatal.”

*ESTADÃO*_

“Almas gêmeas. Escandalosamente conivente com o governo Bolsonaro, o PT nunca atuou seriamente para responsabilizar o presidente pelos seus atos. Lula precisa de Bolsonaro desimpedido”

“Desculpa esfarrapada. Falta de transparência na distribuição de recursos do Orçamento permanece para evitar que parlamentares descubram que se venderam por pouco.” 

“Dinheiro curto e varejo fraco. Vendas do comércio recuam e compõem, com a produção industrial em baixa, o quadro de uma economia estagnada.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Países ricos puxam expansão global e China desacelera. China deve crescer menos por alguns anos – mas não tanto a ponto de criar problemas políticos para um presidente que se pretende vitalício.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 08, em alta de 0,50%, a 108.096 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,50%, a R$ 5,53.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1124 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments