DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.12.2021

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 08.12.2021 – EDIÇÃO 1123- ANO IV: quarentena, passaporte da vacina, Banco Central, alta de juros, Covid e UTIs são temas relevantes nas manchetes dos jornais

*Manchetes do dia*:

“Brasil exigirá quarentena de cinco dias a viajantes sem vacina. Medida, que contradiz Bolsonaro, afeta quem não provar imunização e resultado negativo de teste.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“País dispensa passaporte; não vacinado deve fazer cinco dias de quarentena. Bolsonaro compara comprovante vacinal a ‘coleira’; recomendação da Anvisa é ignorada por Queiroga. *Manchete de capa do O Globo*.

“Contra inflação, BC faz maior choque de juros em 20 anos. Taxa Selic só sofreu mexida tão forte no ciclo iniciado em 2002″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Na contramão do mundo, Brasil descarta exigência do passaporte da vacina. Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França e Espanha estão entre os países que exigem o comprovante de imunização para permitir a entrada de viajantes.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Alta de juros já afeta digital e inflação no on-line aumenta.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Banco Central decide hoje sobre alta do juro sob pressão da inflação e alerta de recessão.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Brasil não vai adotar o passaporte da vacina. Governo contraria Anvisa e troca comprovante por quarentena de cinco dias, sem dizer como será a fiscalização.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Ocupação de UTIs cai após redução de leitos Covid. Número de leitos de UTI instalados caiu 87% em Salvador e 69% na Bahia em relação a maio.” *Manchete de capa do A Tarde*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“MP deseducativa. Governo faz mudanças controversas no Prouni, o que demandaria projeto e debate” 

“Linhas vermelhas. Impasse entre Rússia e Ocidente sobre Ucrânia se arrasta de forma mais perigosa.”

_*O GLOBO*_. 

Colher de chá do STF é chance para Congresso rever emendas do relator. Rosa deu ao Parlamento tempo para que crie critérios de distribuição justos, semelhantes aos existentes para as demais emendas. Os congressistas fariam bem em aproveitá-lo se quiserem manter o acesso aos recursos.”

Inflação deve preocupar mais que crescimento. Quem quer que tenha razão precisa reconhecer o fato central: a perspectiva econômica brasileira será ditada pela capacidade das autoridades de enfrentar a inflação.”

*ESTADÃO*_

“Dinheiro público, orçamento privado. O contribuinte fornece os meios, mas o Orçamento é moldado segundo objetivos privados do presidente e de seus apoiadores”

“Bolsonaro atropela a Petrobras. Obsessão de Bolsonaro por tentar controlar o preço dos combustíveis prejudica a empresa e o País e rende mais um processo na CVM.” 

“Na indústria, nem Natal faz milagre. Em novembro, ocupação de mão de obra na indústria de transformação era a mesma de agosto, indicando freio na contratação.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Governo dispunha de opções decentes à PEC dos Precatórios.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) terminou a terça-feira, 07, em alta de 0,65%, a 107.558 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,27%, a R$ 5,62.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1123 – Sérgio Botêlho

 

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments