DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 06.12.2021

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 06.12.2021 – EDIÇÃO 1121- ANO IV: garimpo, cartão de crédito, educação, cannabis, economia, turismo e racismo são temas relevantes nas manchetes dos jornais

*Manchetes do dia*:

“GSE libera garimpo em áreas preservadas da Amazônia. Empresas com embargos do Ibama foram autorizadas a explorar mineração em regiões de fronteira.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Crédito no rotativo do cartão bate recorde. Pagamentos adiados somam R$ 21,6 bi. Avanço do financiamento no Brasil traz risco de inadimplência. *Manchete de capa do O Globo*.

“Prefeitos deixam de utilizar R$ 15 bi da verba para a educação. Recursos públicos Oito em cada dez administrações municipais correm risco de ser penalizadas com base na LRF” *Manchete de capa do Estadão*.

“DF lidera uso de remédio derivado de cannabis. Levantamento obtido pelo Correio aponta que a capital do país tem a maior taxa do Brasil de pacientes autorizados a importar produtos derivados do canabidiol (CBD) para uso medicinal.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Mesmo com PIB fraco, BC deve manter política e juros altos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Frango perde o status de ‘herói’” De esteio da estabilidade monetária no Plano Real, produto é hoje um dos vilões da alta de preços.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Cresce a contratação de trabalhador temporário no RS.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Nova variante acende alerta no setor de turismo.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Democracia no Brasil. Sistema político exclui negros do poder.” *Manchete de capa do O Povo*.

“Inflação sobe, PIB cai e governo perde controle da economia.” *Manchete de capa do Diário de Pernambuco*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“O novo ministro. Mendonça poderá interferir em pautas cruciais; STF deve fortalecer colegialidade” 

“Polícia gravada. Experiência com câmeras corporais na PM paulista merece ser replicada no país.”

_*O GLOBO*_. 

Tropas russas perto da Ucrânia elevam temor de novo conflito. A Ucrânia, pelo prisma russo, deveria continuar como integrante inalienável da esfera de influência de Moscou. É o que leva analistas a dizer que a invasão até pode não acontecer desta vez, mas ocorrerá algum dia.”

Avaliação da Lei de Cotas exige debate sereno. m cada grupo de dez cotistas que passaram no vestibular por pouco, oito estavam formados nove anos depois.”

*ESTADÃO*_

“O fiasco da reforma tributária. Fatiamento da proposta em etapas não prosperou, mas inflação impulsiona arrecadação recorde e devedores poderão contar com mais um Refis”

“A grande obra chavista. A Venezuela ultrapassou o Haiti como o país mais miserável das Américas. A destruição tomou anos, e a reconstrução também tomará.” 

“Enfim, a venda de uma refinaria. Unidade de refino da Bahia já é gerida por controlador privado, num marco na história do petróleo no Brasil.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Boa hora para refletir sobre as lições do ‘quase’ racionamento. .” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) reabre nesta segunda-feira, 06, após o final de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1121 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments