DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 05.12.2021

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 05.12.2021 – EDIÇÃO 1120 – ANO IV: Toma lá dá cá, altos custos da aviação, moeda virtual do BC e entrevista Sérgio Moro são os temas das manchetes dos principais jornais do país

 

*Manchetes do dia*:

“Emendas de líder do governo alimentam ‘toma lá dá cá”. Em Petrolina, recursos bancaram distribuição de cisternas a aliados do prefeito filho do senador.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Custos ameaçam retomada de voos e queda de tarifas em 2022. Dólar, combustível, recessão e nova variante desafiam empresas aéreas. *Manchete de capa do O Globo*.

“BC prepara moeda virtual para ampliar meios digitais de pagamento. Exclusivo para transações eletrônicas, real digital pode começar a ser testado em 2022″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Bolsonaro ‘não está nem aí para o combate à corrupção’. Pré-candidato à Presidência em 2022 pelo Podemos, o ex-juiz Sergio Moro falou com exclusividade ao Correio sobre seu projeto político.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Esqueleto fiscal. Aprovada no Senado, PEC do Calote desorganiza Orçamento e tende à judicialização” 

“Aids, 40. Brasil se destacou no tratamento e não pode retroceder, dada a falta de vacinas.”

_*O GLOBO*_. 

É preciso interromper o pagamento irregular a militares com cargos civis. É do interesse do Brasil que Bolsonaro ordene uma investigação rápida e minuciosa a partir do documento da CGU, exija o ressarcimento de valores irregulares e pare de se esforçar tanto para desprestigiar a imagem das Forças Armadas.”

Licenciamento ambiental não pode virar exceção. Os senadores precisam barrar esse projeto tóxico para o meio ambiente e a sociedade. Antes que o discurso do ministro Joaquim Leite em Glasgow tombe como as grandes árvores da Amazônia.”

*ESTADÃO*_

“Um Estado para chamar de seu. Eleito por suas críticas ao aparelhamento do Estado pelo PT, Bolsonaro quer subvertê-lo em instrumento de seus interesses particulares”

“A implosão dos partidos. Acordos ocultos sobre pagamento de emendas de relator desautorizam lideranças, destroem legendas por dentro e ameaçam a democracia brasileira.” 

“A metódica ruína do ensino público. Após crise no Inep, governo Bolsonaro agora gera tumulto na Capes, que lida com pós-graduação.”

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1120 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments