DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 03.12.2021 – EDIÇÃO 1118

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 03.12.2021 – Nova queda do PIB, agora, no terceiro trimestre, domina as manchetes dos jornais; Ômicron e PEC dos Precatórios completa as matérias de relevo

*Manchetes do dia*:

“PIB volta a derrapar e indica longa estagnação para 2022. Cenário de inflação, juro alto e mercado de trabalho frágil emperra retomada.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Inflação em alta inibe consumo e freia o PIB. Queda de 0,1% é segunda consecutiva e leva país a recessão técnica. *Manchete de capa do O Globo*.

“Com o agro em baixa, PIB cai e Brasil entra em recessão técnica. Recuo foi de 0,1% no 3.º trimestre; setor de serviços cresceu” *Manchete de capa do Estadão*.

“Ômicron: nos 2 casos confirmados no DF, os sintomas são leves. Os infectados pela nova cepa são homens. Um tem 40 anos; o outro, 49. Eles vieram da África do Sul em voo que passou pela Etiópia antes de chegar a Guarulhos (SP).” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“PIB cai 0,1% no 3º trimestre e reforça quadro de estagnação. Analistas consideram que a economia está estagnada e sem perspectiva de melhora substancial no futuro próximo.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Economia encolhe no 3º trimestre e Brasil entra em recessão técnica.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“PEC dos Precatórios é aprovada no Senado por 61 votos a 10. Texto base retorna agora à Câmara, onde precisa de 308 votos.” *Manchete de capa do A Tarde*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“PIB no chão. Economia tem novo trimestre ruim e projeta, quando muito, alta medíocre em 2022″ 

“De volta em Honduras. Com Xiomara Castro, esquerda retoma o poder no país após golpe de 12 anos atrás.”

_*O GLOBO*_. 

Filigranas jurídicas tornam Brasil ambiente propício à corrupção. Ninguém há de ser contra o pleno direito de defesa, e todas as regras e decisões da Justiça têm de ser respeitadas. O desmantelamento da Lava-Jato demonstra, contudo, quanto elas favorecem a impunidade e quanto o Brasil continua a ser um ambiente propício à corrupção.”

Economia perde fôlego, e Congresso piora situação. O nome dos responsáveis por essa situação estará nas urnas no fim de 2022. Para evitar a volta da estagflação, o país precisará fazer escolhas melhores.”

*ESTADÃO*_

“Governo medíocre, PIB idem. Com mais um recuo, o País mantém um dos piores desempenhos econômicos do mundo, longe da fantasia do ministro Paulo Guedes”

“O credo do novo ministro do Supremo. Por quanto tempo André Mendonça será vinculado a Bolsonaro e aos critérios inconstitucionais que o levaram ao STF, só ele pode dizer.” 

“Todos contra a desinformação. Prêmio lembra que a colaboração entre o jornalismo profissional e a sociedade civil é vital no combate à mentira.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Estagnação da economia não será revertida a curto prazo. O governo pretende dar um impulso à economia gastando US$ 100 bilhões fora do tetoe evitar uma recessão em 2022.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 02, em alta elevada de 3,66%, a 104.466 pontos. O dólar terminou o dia em queda de -0,21%, a R$ 5,66.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1118 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments