DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.12.2021

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 02.12.2021 – André Mendonça no STF, importação de gás dos EUA e Réveillon são os temas das manchetes de capas dos principais jornais do país  

*Manchetes do dia*:

“Senado aprova Mendonça como novo ministro do STF. Com 47 votos a favor e 32 contra, indicado por Bolsonaro em julho promete defender laicidade.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Aprovado ao STF, Mendonça vê ‘salto para os evangélicos’. Na sabatina, ele rechaçou o rótulo de conservador e laja-jatista. *Manchete de capa do O Globo*.

“Senado aprova segundo nome indicado por Bolsonaro ao STF. O EX-AGU André Mendonça passou em votação apertada” *Manchete de capa do Estadão*.

“Mendonça, “o terrivelmente evangélico” ministro do STF. Desde que Bolsonaro o indicou para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do então decano do STF, Marco Aurélio Mello. .” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Importação de gás dos EUA bate recorde com crise hídrica.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Mendonça agora no STF: “Salto para os evangélicos”.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Após mais de cem dias, Senado aprova Mendonça para o STF. Ao ser questionado, o futuro ministro do Supremo disse separar religião da atuação como magistrado, rejeitou a criminalização da política e criticou interferências do Judiciário nos outros poderes.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Prefeitura estuda fechar praias de Salvador no Réveillon. Bruno Reis disse que números serão atualizados para definir interdição e evitar aglomeração na faixa de areia.” *Manchete de capa do A Tarde*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Mendonça no STF. Maior desafio do futuro ministro será apagar marca da subserviência a Bolsonaro” 

“Inflação empobrece. Alta de preços, alimentada por irresponsabilidade fiscal, faz a renda desabar.”

_*O GLOBO*_. 

Mendonça fez por merecer vaga no STF. Nenhum erro do passado, evidentemente, impedirá que Mendonça venha a ser um bom ministro. Sua competência jurídica é indiscutível. Basta ele conseguir manter, em seus julgamentos, a independência, a atitude serena, equilibrada e aberta ao diálogo que manifestou ontem na sabatina.”

Julgamento sobre Boate Kiss tem de se tornar símbolo contra a negligência.  Apesar da demora, pode ser um símbolo para mudar a triste história de negligência, imprudência e impunidade que se tornou marca do Brasil.”

*ESTADÃO*_

“Bolsonaro rasga a fantasia. Bolsonaro ingressou no PL, mas poderia ter ingressado em qualquer outra legenda. Consistência partidária nunca foi o forte do presidente”

“Sinal amarelo. Ainda há mais perguntas do que respostas sobre a Ômicron, mas desde já ela é um alerta de que a pandemia não acabou.” 

“Retrocesso no transporte rodoviário. Diretoria de agência parece compactuar com empresas e políticos para travar concorrência em viagens de ônibus.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“É urgente acelerar a votação nas regiões mais pobres.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quarta-feira, 01, em baixa de -1,12%, a 100.775 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,62%, a R$ 5,67.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1117 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments