DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 01.12.2021 – EDIÇÃO 1116:  ANO IV

DESTAQUES DA GRANDE MÍDIA IMPRESSA 01.12.2021 – Variante Ômicron no Brasil, Bolsonaro se filia ao PL, leilões de saneamento e PEC dos Precatórios são as matérias de relevo nas manchetes

*Manchetes do dia*:

“Variante Ômicron representa risco muito elevado, diz OMS. Países aumentam restrições enquanto nova linhagem e vacinas são analisadas.’”.*Manchete de capa da Folha*.

“Bolsonaro se filia ao PL e sela pacto com o Centrão. Um ministro também ingressou, e outros 3 devem fazer o mesmo. *Manchete de capa do O Globo*.

“SP tem 2 casos da Ômicron e avalia risco de dispensar o uso de máscara. Infectados vieram da África do Sul; liberação da proteção está prevista para dia 11″ *Manchete de capa do Estadão*.

“Casal brasileiro com nova cepa tem sintomas leves.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Leilões de saneamento devem ter R$ 8,3 bi de investimentos.” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“BH tem suspeita de variante Ômicron. Passageira recém-chegada do Congo e não vacinada é internada em isolamento na capital. Testes vão identificar se ela tem nova cepa.” *Manchete de capa do Estado de Minas*.

“Após Planalto fazer concessões, PEC dos Precatórios avança no Senado. Diante de resistências entre senadores, o governo aceitou tirar os débitos ligados à área de educação do limite de despesas. O projeto precisa passar pelo plenário.” *Manchete de capa do Zero Hora*.

“Instituto Adolfo Lutz confirma dois casos da variante Ômicron. Contagiados pela nova cepa são um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul.” *Manchete de capa do A Tarde*.

“Anvisa confirma. Variante Ômicron da Covid-19 chega ao Brasil. Fiocruz Ceará já tem capacidade para identificar a presença da nova cepa” *Manchete de capa do O Povo*.

*Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Involução na Capes. Além do Inep, órgão responsável por avaliação e bolsas de pós enfrenta debandada” 

“O risco ômicron. Nova cepa evidencia mais uma vez que as vacinas devem chegar a todo o mundo.”

_*O GLOBO*_. 

Senado precisa ser rigoroso na sabatina de André Mendonça. Mendonça tem preparo suficiente para responder a uma sabatina rigorosa e conquistar, assim, a aprovação dos senadores. Ele, o Senado e o Supremo só terão a ganhar com isso.”

Congresso desfigura o Orçamento. O retrocesso em andamento é gravíssimo e precisará ser desfeito para o bem do uso do dinheiro público. Depois não adianta reclamar que faltam recursos para saúde, educação, segurança ou programas sociais.”

*ESTADÃO*_

“As muitas faces de um escândalo. Câmara e Senado se uniram para manter o ‘orçamento secreto’ e afrontar o Supremo com desassombro poucas vezes visto na história recente”

“Uma pedalada no setor elétrico. Para evitar mais desgaste à tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro, governo prepara empréstimo para impedir tarifaço na energia em 2022.” 

“O contrassenso da desigualdade vacinal. Distribuir vacinas de modo a produzir uma imunidade equitativa é um imperativo biológico, econômico e moral.”

*VALOR ECONÔMICO*_

“Congresso mantém emendas do relator sem transparência.” 

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 30, em baixa de -0,87%, a 101.915 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,72%, a R$ 5,63.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.

Notícias sobre Turismo

Sinopse Anexo 6 edição 1116 – Sérgio Botêlho

You may also like

Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments