Desestatização; Defesa; Educação; Florestas; Mercado; Política

*Desestatização; Defesa; Educação; Florestas; Mercado; Política. Estatais que governo planeja privatizar são só 17% do total. Defesa deve ter mais verba do que a Educação em 2021. Lei sobre as florestas deve ser aplicada, diz ministra. Domínio de um mercado explica disputa pela Linx. Bolsonaro quer diálogo com emedebistas*. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta segunda-feira, 17 de agosto de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 647, de 17.08.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Desestatização tímida. Estatais que governo planeja privatizar são só 17% do total. Petrobras, Caixa e BB, que Bolsonaro já ‘blindou’, têm a maior fatia do patrimônio.” *Manchete de capa do O Globo*.

“Defesa deve ter mais verba do que a Educação em 2021. Proposta de Bolsonaro deixa o ensino atrás dos militares em R$ 5,8 bilhões pela primeira vez em dez anos.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Lei sobre as florestas deve ser aplicada, diz ministra. Tereza Cristina (Agricultura) afirma que Código Florestal é garantia para reduzir desmatamento na Amazônia.” *Manchete de capa da Folha*.

“Domínio de um mercado explica disputa pela Linx. Participação da Linx no mercado de sistemas para o varejo supera as de suas quatro maiores concorrentes juntas. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Bolsonaro quer diálogo com emedebistas. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

“Em defesa do teto. Déficit e dívida, não o limite constitucional, impedem expansão do gasto público.” 

“Freio aos dossiês. Em boa hora, STF firma entendimento sobre inteligência, com recado a Bolsonaro.”

_*O GLOBO*_

“Julgamento de Dallagnol reflete o clima para implodir a Lava-Jato. Argumentos contra procurador nas denúncias são frágeis, mas as circunstâncias são negativas.” 

“Sem transparência, partidos abusam do dinheiro público. Ano eleitoral triplica recursos das agremiações, que operam como empresas subsidiadas pelo Tesouro.” 

_*ESTADÃO*_

“A crise social e o desafio do Estado. A crise econômica e social causada pela pandemia tem levado mais famílias a recorrer aos serviços públicos – e o Estado tem de dar uma resposta à altura.”

“Um acordo histórico. Acordo é bom para Trump, Netanyahu e Bin Zayed, não para o processo de paz.” 

“A Lei Geral de Licenciamento Ambiental. Passa da hora de o Congresso avançar com um projeto que já tramita há 16 anos.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

Necessária assertividade na defesa do teto de gastos. As prioridades do país seguem sendo o combate à pandemia e a manutenção da atividade econômica sem que se coloque em risco a solvência do Brasil.” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) volta a funcionar nesta segunda-feira, 17, após o final de semana.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce turístico para o PÔR DO SOL NA PRAIA DE JACARÉ.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments