Empresas voltam a abrir capitais; desemprego sobe

Empresas voltam a abrir capitais; desemprego sobe. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste sábado, 18 de julho de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 617, de 18.07.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Número de cargos civis para militares mais que dobrou com Bolsonaro. Em postos comissionados, alta da participação foi de 34,5%, diz TCU” *Manchete de capa do O Globo*.

“Com recuperação da Bolsa, empresas voltam a abrir capital. Expectativa é de 30 a 40 operações até o fim do ano, com movimentação de R$ 50 bi.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Desemprego sobe, e 1,5 mi de vagas somem no fim de junho. Taxa de desocupação cresce de 12,3% para 13,1% com o aumento da procura por trabalho, diz IBGE.” *Manchete de capa da Folha*.

“OMS vê platô no Brasil e chance de conter o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) avalia que a epidemia do novo coronavírus mostra tendência de estabilização no Brasil, mas alerta que o país não pode relaxar nas medidas contra a covid. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Para norueguês ver. Mourão reconhece perdas com política ambiental, mas apela para diversionismo.” 

“O que define o salário. Norma provisória estimula emprego, mesmo com menor remuneração.”

_O GLOBO_

“Novo ministro da Educação assume com bom discurso. Por isso é previsível que tenha dificuldades com os setores mais radicais do bolsonarismo.” 

“Marcada por incertezas, volta às aulas deve ser tratada com cautela. Além da questão pedagógica, autoridades precisam levar em conta cenário da epidemia.” 

_ESTADÃO_

“A política e os municípios. É de enorme relevância a eleição de prefeito e vereadores. Muito se avança quando a escolha recai em pessoas competentes e honestas.”

“O consumidor cauteloso e a abertura. Compradores exibem menos confiança que o empresário na pós-quarentena.” 

“A prudência do novo ministro. Ribeiro prometeu que respeitará os princípios da laicidade do Estado e do ensino público.” 

“O impacto da pandemia na vida das empresas. Crise sanitária tornou ainda mais grave a alta taxa de mortalidade dos empreendimentos nos seus primeiros anos.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Um nova guerra fria. Estão lançadas as bases para a reedição da Guerra Fria, agora opondo Estados Unidos e China, as duas maiores potências econômicas mundiais. Esse novo confronto vem ganhando contornos ideológicos, como aconteceu no século passado entre o império soviético e os EUA, acrescido dos embates econômicos e geopolíticos. O último lance envolve a disputa pelo bilionário mercado 5G.” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a sexta-feira, 17, em alta de 2,32%, a 102.888 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 1,01%, a R$ 5,38.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Realce histórico para o dia 18 de julho.

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments