Desemprego entre os idosos; home office e horário flexível; auxílio emergencial; outubro rosa

*Desemprego entre os idosos; home office e horário flexível; auxílio emergencial; outubro rosa*. Esses são destaques da grande mídia impressa, neste domingo, 18 de outubro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 708, de 18.10.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Pandemia acentua desemprego entre os idosos. Risco à saúde e preconceito sobre tecnologia no trabalho remoto afastam os mais velhos’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Home office e horário flexível viram trunfos para atrair profissionais. Pesquisa mostra que quem busca uma carreira passou a valorizar mais esses ‘benefícios’ em uma empresa” *Manchete de capa do Estadão*.

“Auxílio cria bolha de consumo no Norte e Nordeste. Benefício gera retomada heterogênea em termos setoriais; redução de ajuda afetará taxa de desocupação ” *Manchete de capa da Folha*.

“A luta que as mulheres não podem perder. houve um tempo em que as pessoas evitavam até falar o nome da doença, de tão temida que era. Hoje, a história, felizmente, é outra. A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama ainda são os grandes aliados das mulheres, como alerta a campanha Outubro Rosa. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Ideias e nomes. Folha preferirá o debate crítico e plural, sem atrelar-se a partidos e governos.” 

°”Alerta global. FMI vê risco provocado pela alta das dívidas públicas; caso brasileiro é grave.”

_*O GLOBO*_

°”Bolívia vai às urnas sob temor de violência, com a economia em coma. Se houver sensatez, o novo eleito e o futuro líder da oposição se unirão num acordo de salvação nacional.” 

°”A situação calamitosa dos presos provisórios. Caso do traficante solto pelo STF chama atenção para os 40% dos encarcerados sem condenação.” 

_*ESTADÃO*_

°”O risco pós-covid. O governo está encrencado, com dinheiro curto e grandes empréstimos perto de vencer. Passado o choque da pandemia, os objetivos pessoais do presidente são a maior ameaça às contas públicas.”

°”‘Big techs’ e as economias emergentes. FSB cita boas práticas internacionais que podem ser ponderadas por autoridades do País.” 

°”Os desafios da integração Brasil-Argentina. Os interesses comuns vão além do espectro do Mercosul e das transações econômicas.” 

°”Na pandemia, exportações recordes de café. Volume exportado em setembro, de 3,8 milhões de sacas – somados o café verde, solúvel e torrado e moído – é o maior para o mês em toda a história” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Exemplo europeu. As autoridades brasileiras precisam ficar atentas às medidas restritivas adotadas por vários países europeus diante do perigo de surgimento da segunda onda de pandemia do novo coronavírus” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona aos finais de semana.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments