Decotelli deixa MEC; número de desempregados passa o de empregados

Destaques da grande mídia impressa, nesta quarta-feira, 01 de julho de 2020: Decotelli deixa o MEC; número de desempregados passa o de empregados. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Ciranda no ministério. Ministro por cinco dias, Decotelli deixa o MEC. Currículo falso derrubou professor; reitor do ITA é um dos cotados” *Manchete de capa do O Globo*.

“Na pandemia, número de desempregados passa o de empregados. Brasil tem 87,7 milhões de trabalhadores sem emprego e 85,9 milhões trabalhando.” *Manchete de capa do Estadão*.

“Falsidades em currículo tiram Decotelli do MEC após 5 dias. Desgastado, ministro se demite depois de governo considerar insustentável bancar permanência.” *Manchete de capa da Folha*.

“Ajuda emergencial atenua impacto da recessão no NE. Montante destinado à região vai chegar a R$ 50 bilhões, valor que representa 6,3% do PIB regional. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“Decotelli cai antes de tomar posse no MEC. O reitor do ITA, Anderson Correia, é o mais cotado para assumir o ministério. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

📃 *Editoriais do dia*:

_FOLHA_

“Recessão meteórica. Colapso da atividade desafia definições e fecha uma década sem crescimento.” 

“Projeto de czar. Putin deve ter êxito em manobra para aviltar mais a democracia russa.”

_O GLOBO_

“Apenas a ponta da tragédia do desemprego. Os números frios do aumento do desemprego de 12,6% para 12,9% não refletem o tamanho do desastre.” 

“País assiste à nova crise criada por interesses em torno da Lava-Jato. A força-tarefa não pode ser um ente autônomo na estrutura do MP, mas há prerrogativas a serem respeitadas.” 

_ESTADÃO_

“Um rombo como herança. A tarefa mais urgente de quem assumir a Presidência em 2023 será cuidar do enorme buraco nas contas públicas e administrar uma dívida próxima de 100% do PIB.”

“A ‘beleza da democracia’. Ganhar eleições parece ter se tornado o fim último da política no Brasil.” 

“A pandemia continua acelerada. Apesar das advertências, o mundo se provou despreparado para o novo vírus.” 

“Contas externas refletem as incertezas. Contudo, números relacionados ao ingresso de investimentos no País podem indicar que a situação parou de piorar.” 

_VALOR ECONÔMICO_

Programas de emergência chegam até os mais pobres. Governo tem chance de acertar no pós-covid-19 robustecendo programas de renda que deem sustentabilidade à recuperação e sejam fiscalmente viáveis.” 

_CORREIO BRAZILIENSE_

“Plebiscito na Rússia. 

A exemplo dos czares que dominaram a Rússia antes da Revolução de Outubro de 1917, que levou os comunistas bolcheviques ao poder, o presidente Vladimir Putin quer se perpetuar no comando do país por meio de um plebiscito que pode ser confundido, na avaliação de analistas políticos, com um referendo. .” Editorial do Correio Braziliense.

📈 Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a terça-feira, 30, em baixa de -0,71%, a 95.056 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,28%, a R$ 5,44.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments