Declarações de presidente argentino; inflação; voto impresso; mortes por covid

Brasileiros vieram da selva, diz presidente argentino (Folha). Inflação tem a maior alta para maio em 25 anos (O Globo). Voto impresso tem maioria para passar em comissão na Câmara (Estadão). Com pressões disseminadas, IPCA supera 8% em 12 meses (Valor). TCU e CPI apertam cerco a autor de estudo paralelo (Correio). Essas são as manchetes dos jornais da grande mídia, de hoje. 

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano IV, Nº 941 de 10.06.2021

*Manchetes do dia*:

“Brasileiros vieram da selva, diz presidente argentino. Ao receber líder espanhol. Fernández afirma que argentinos provêm da Europa.” *Manchete de capa da Folha*.

“Inflação tem a maior alta para maio em 25 anos. Índice acima do teto da meta eleva pressão por aumento de juros. *Manchete de capa do O Globo*.

“‘Voto impresso tem maioria para passar em comissão na Câmara. Levantamento aponta que 21 dos 32 deputados do colegiado são favoráveis à proposta” *Manchete de capa do Estadão*.

“TCU e CPI apertam cerco a autor de estudo paralelo. Além de abrir sindicância e afastar das funções o auditor Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, o Tribunal de Contas da União suspeita que ele agiu por motivação política e pediu à Polícia Federal a abertura de inquérito para investigar ações do servidor. ” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

“Com pressões disseminadas, IPCA supera 8% em 12 meses. Instituições financeiras e consultorias voltaram a rever suas estimativas para a inflação anual, que agora estão mais próximas de 6%” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°Inquérito sem fim. Disputas e falta de objetividade ameaçam investigação sobre atos golpistas” 

°”Fumo da discórdia. Comissão da Câmara aprova plantio de cânabis, mas caminho do projeto é difícil.”

_*O GLOBO*_. 

“A rede de mentiras e desinformação no Palácio do Planalto. A despeito da complacência da PGR, Supremo precisa levar até o fim o inquérito dos atos antidemocráticos”. 

“Excesso de mortalidade continua a ser a melhor medida do impacto do vírus. Tentativa de apontar supernotificação nas mortes por Covid-19 revela total incompreensão do que é a pandemia’”

_*ESTADÃO*_

°”Risco de estouro da inflação. Chegou-se em maio a um recorde nada festivo, especialmente num país com mais de 14 milhões de desempregados””

°”Terror em Manaus. O Brasil jamais estabeleceu um sistema nacional de segurança pública.” 

°”A serviço da família Bolsonaro. O secretário da Receita Federal reuniu-se com Flávio Bolsonaro e sua advogada.” 

°”OCDE mostra a aceleração da inflação. Em vários países, a inflação foi fortemente impulsionada pela alta dos preços de energia e das commodities agrícolas.” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Abertura enfrenta obstáculos poderosos no Mercosul. A proposta de negociações individuais com países fora do bloco significaria o fim da união aduaneira.

Bolsa de Valores

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou com leve alta de 0,09%, a 129.907 pontos. O dólar terminou o dia em alta de 0,64%, a R$ 5,07.

Destaques:

Leia: Destaques da Grande Mídia Impressa.
Notícias sobre Economia do Turismo

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


    Inscreva-se
    Notifique-me de
    guest
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments