Dia D: todos de olho no TSE

Sérgio Botêlho É hoje o dia fatal para que os partidos registrem seus candidatos na Justiça Eleitoral. Desde o início da semana que Brasília está fervendo com a chegada

Sérgio Botêlho

É hoje o dia fatal para que os partidos registrem seus candidatos na Justiça Eleitoral. Desde o início da semana que Brasília está fervendo com a chegada de caravanas de apoiadores de Lula.

No final da tarde o PT vai inscrever o ex-presidente como seu candidato à Presidência da República, tendo como vice o ex-prefeito paulistano e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.

Nessa hora, os manifestantes pró-Lula prometem estar na frente do Tribunal Superior Eleitoral para marcar o evento de inscrição do candidato. O prédio vai estar cercado pela Polícia Militar do Distrito Federal.

Ontem, terça-feira, 14, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal tirou das mãos do juiz Sérgio Moro parte das delações da Odebrecht que citavam Lula e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Na mesma sessão, os ministros que compõem a segunda turma do STF, por maioria de votos, decidiram que não haverá prosseguimento de denúncias, na Justiça, unicamente baseadas em delações premiadas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.