Crivella inelegível; AGU; alteração de raça; reforma tributária; doação

Crivella inelegível; AGU; alteração de raça; reforma tributária; doação. Esses são destaques da grande mídia impressa, nesta sexta-feira, 25 de setembro de 2020. Veja na *sinopse do noticiário*.

*BIRÔ DE IMPRENSA*, Ano III, Nº 685, de 25.09.2020

🖋 Edição: _Sérgio Botêlho_

📃 *Manchetes do dia*:

“Decisão unânime do TRE declara que Crivella está inelegível até 2026. Candidato à reeleição, o prefeito vai recorrer ao TSE e poderá fazer campanha’” *Manchete de capa do O Globo*.

“Sob pressão, AGU suspende promoção em massa de servidores. Órgão citou ‘questionamentos suscitados’;líder do governo e MP junto ao TCU criticaramo ato” *Manchete de capa do Estadão*.

“Em 4 anos, 21 candidatos mudam declaração de cor. Alteração de raça atinge 8% das atuais candidatura e um a cada quatro dos que concorreram nas eleições de 2016 ” *Manchete de capa da Folha*.

“Políticos tentam acordo sobre reforma tributária. Ideia é que Maia simplesmente aceite a votação do novo imposto como uma emenda à PEC 45. ” *Manchete de capa do Valor Econômico*.

“O dia em que Ana Clara doou nova vida para João Miguel. Quem vê o menino no colo da mãe, Francielle, e ao lado da irmã, não imagina o drama pelo qual ele passou.” *Manchete de capa do Correio Braziliense*.

 *Editoriais do dia*:

_*FOLHA*_

°”Novatos na berlinda. Processos de impeachment contra governadores põem em xeque eleitos com a onda da antipolítica.” 

°”Menos mortes. Redução da letalidade policial em São Paulo requer persistência nas ações e maior controle externo.”

_*O GLOBO*_

°”Trem da alegria da AGU ficou parado na estação. Mesmo suspensa, a promoção absurda de 607 procuradores prova a urgência da reforma administrativa.” 

°”Portaria que dificulta aborto legal precisa ser revogada pelo Supremo. Ministro Pazuello suavizou o texto da norma, mas ela ainda ofende direitos constitucionais das mulheres.” 

_*ESTADÃO*_

°”Um governo irrelevante. O MEC continuará irrelevante quando é mais necessário. Nada surpreendente. Tudo à imagem e semelhança do chefe.”

°”A queda da população carcerária. Redução do número de presos reflete política de isolamento social em SP e é momentânea.” 

°Lei ruim para o trânsito e para a vida. É espantosa a ordem de prioridades que frequenta a cabeça de Jair Bolsonaro.” 

°”O encolhimento e o declínio da indústria. Nos últimos anos, outros países em desenvolvimento tiveram desempenho industrial muito melhor do que o Brasil” 

_*VALOR ECONÔMICO*_

°“Alta da inflação é episódica e juros baixos serão mantidos. Uma política frouxa de gastos não seria vista como um incômodo por um presidente em busca da reeleição” 

_*CORREIO BRAZILIENSE*_

°“Insistência no novo imposto. A volta de um imposto sobre movimentações financeiras, nos moldes da execrada CPMF, não sai do horizonte dos formuladores da política econômica do governo” 

📈 *Bolsa de Valores*

Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou a quinta-feira, 24, em alta de 1,33%, a 97.012 pontos. O dólar terminou o dia em baixa de -1,29%, a R$ 5,51.

⏳ Destaque para o dia de hoje:

Destaque religioso para a FESTA DE IEMANJÁ E NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, EM 08 DE DEZEMBRO..

Leia mais sobre Destaques da Grande Mídia Impressa.

Receba todas as novidades do Anexo6diretamente em seu email


Inscreva-se
Notifique-me de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments